Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Dálogos da beleza
Valdir Gomes

Não há distinção.
    Homens adultos, velhos, crianças... quando elas passam por nós deixam no ar, deixam nos pensamentos mais recatados, nas conversas mais secretas, na imaginação dos senhorios a provocação sensível.
    E nos provocam. Sim. Nos provocam! São sabedoras disso. Se num julgamento de suas ações a um veredicto final de um imparcial julgador certamente seriam culpadas pelo crime que nos incitam a cometer.
    E nós? Entorpecidos por seus venenos as inocentaríamos.
    E elas falam! Elas exalam; elas sorriem.
    O salão está cheio delas! Quando ali adentram parecem todas uma só. Iguais na aparência, num mesmo desejo, anseio, objetivo: transformação.
    Valores? Preço? Tudo em segundo plano. O importante é o resultado e a qualidade. Pés, mãos, cabelos e rostos. Tudo tem de se tornar diferentes de quando ali se sentam. Os negros ruivos, os grisalhos loiros, compridos curtos, castanhos negros. Rebeldes dominados. Quebradiços hidratados. Os compridos aparados.
    Unhas quase perfeitas se deslumbram! Um festival de cores. Muitas vezes condizentes com cada personalidade, muitas vezes extravagantes. O que vale é a alegria. A realização... a transformação! Eufóricas e insatisfeitas seus desejos é fazer com que o já bonito se torne estupendo.
    As conversas são das mais variadas. Assuntos que oscilam entre uma paquera, família e política internacional!
    E enquanto conversam, tesouras nervosas repicam mechas, alicates eliminam cutículas, pentes deslizam sobre cabelos e pincéis ditam as cores.
    Odores estonteantes dos esmaltes inundam o ambiente, distintos cheiros de xampus compartilham de seus perfumes e espelhos, únicos testemunhas de desejo mútuo, apreciam cada transformação narcisista.
    O tempo realmente para elas pouco representa. Ficam horas ali, sentadas, imóveis, num sacrifício que para nós seria inútil, mas que para elas faz a diferença. São detalhes. Grandes detalhes, como uma simples mecha em três fios de cabelo atrás da orelha, um fio de sobrancelha a menos, um pequeno espinho numa unha decorada com uma rosa, um fio a mais no supercílio.
    Secadores trabalham arduamente enquanto elas alternadamente dividem as cadeiras com lavatórios, lavatórios e cadeiras.
    Um tal de escova aqui, ajeita ali, pinta acolá. Nuvens de pós, cheiros de emulsões e toucas embalando.
    Horas depois saem elas. Os cabelos antes negros agora ruivos, os grisalhos agora cor de mel, os compridos curtos e os castanhos negros. Unhas transformadas, rostos maquiados, bocas perfeitas delineadas pelos batons e olhos redesenhados.
    Saem ainda mais lindas de como entraram.
    E para nós, os homens?
    Repito: Não há distinção.
    Homens adultos, velhos, crianças... quando elas passam por nós deixam no ar, deixam nos pensamentos mais recatados, nas conversas mais secretas, na imaginação dos senhorios a provocação sensível... e o que desejamos é simplesmente desfazer-lhes os penteados, tirar seus batons com beijos, desfazer suas maquiagens na compensação do mesmo tempo que ficaram dialogando com a beleza.


Biografia:
Escrevo. Sonho. Canto. Vivo. Escrevo. Amo escrever; sou apaixonado por letras, livros. Quando estou feliz, sou Cronista. Quando estou assustado, sou contista Quando sonho, escrevo um livro Quando estou triste escrevo poesia. --- Meu e-mail: valdirgomesescritor@gmail.com Twitter: @valdirgomes14 - Siga-me Blog: valdirgomes.wordpress.com
Número de vezes que este texto foi lido: 52824


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Justificativas Valdir Gomes
Sonetos O que é o feio? Valdir Gomes
Poesias Acreditar Valdir Gomes
Crônicas Dálogos da beleza Valdir Gomes
Poesias A Bela Senhora Valdir Gomes
Sonetos Sem Tema Valdir Gomes
Crônicas O pamonheiro Valdir Gomes
Contos O velho e o jornal Valdir Gomes
Contos Doa-se um bebê Valdir Gomes
Contos Ironia Valdir Gomes

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 21.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54743 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54676 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54596 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54464 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54412 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54408 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54353 Visitas
Amores! - 54324 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54291 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54241 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última