Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Descansar !
Maria

Hoje fui menina outra vez. Dengosa até o último fio de cabelo. Mas que posso fazer? Essa criança habita ali dentro de mim.

Foi um dia de tempestade interior. Quem sabe com o tempo eu aprenda a falar mais mansamente, com cuidado e amor. Eu mesma deixei de olhar para o que queria dizer. Acredite, você pode. Fale com Deus, compartilhe o que sente. Fale com quem te ouve.

Mas sabe, hoje tive medo e senti muita dor. O medo é engraçado até certo ponto. Ele te faz reagir de alguma maneira. Se positiva ou negativa não sei. Primeiro você paralisa diante do medo. Depois os pensamentos se acotovelam para sair e na ânsia de percebê-los você se atropela também. Muitas vezes atende ao pensamento errado.

O medo vem de alguma situação que se apresenta. Você precisa reagir. Mas pense com clareza e não movida pelos sentimentos, pela emoção.

Mas se pensar demais também poderá tomar a decisão errada. Pensar muito sobre algo pode até trazer uma saída que seja a melhor. Mas aí o tempo já passou e o trem já foi pelas trilhas da vida.

Em se pensando pouco, vivemos no ardor dos acontecimentos. Isso pode ser bom até certo ponto porque você vive cada momento com uma intensidade tremenda. Mas pode ter consequências não agradáveis ou pode desaguar em caminhos errados.

O equilíbrio entre o pensar e o agir é que devia ser constante em nossa vida. Acho que a vida é constituida de três vivências: sentir, pensar e agir. E dentro de cada uma delas a imensidão de possibilidades é tremenda.

Deveria ainda falar de cada uma destas vivências mas me detenho apenas na primeira só para falar o que sinto agora.

Sinto uma vontade imensa de estar com você, sentir seus beijos, seu carinho, deitar em seu colo quente e ali descansar feliz das tremendas lutas e dores deste nosso dia.


Número de vezes que este texto foi lido: 65687


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Grávidos do HEXA! Maria
Crônicas Espermatozóide apaixonado Maria
Crônicas Por que complicamos tanto? Maria
Crônicas A dor anestesia os sentidos Maria
Crônicas Vim me buscar antes de ir! Maria
Crônicas Tempo de colocar o pé na estrada Maria
Crônicas No jogo da vida Maria
Crônicas O que o poeta faz Maria
Crônicas O outono da borboleta Maria
Contos O Senhor da Roças Maria

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 1421 até 1430 de um total de 1437.


escrita@komedi.com.br © 2026
 
  Textos mais lidos
A onça que queria ser branquinha. - Helena Regina Santarelli M. de Campos 65707 Visitas
O pai de Mundinho é um beberrão. - Helena Regina Santarelli M. de Campos 65707 Visitas
SOU A FLOR DA LUA - Maisnatureza 65707 Visitas
Em Três Minutos - Ney Sampaio 65707 Visitas
ROBIN HOOD ÀS AVESSAS - Tércio Sthal 65707 Visitas
SINFONIA - Tércio Sthal 65707 Visitas
CRENÇA - Pedro Ornellas 65707 Visitas
Sentimentos Cegos - Rúbia Mendes Laurelli 65707 Visitas
- Rúbia Mendes Laurelli 65707 Visitas
A Brevidade da Vida deste Mundo - Silvio Dutra 65707 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última