Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Logosofia
Desenvolvimento pessoal
Sinval Martinho Lacerda

Resumo:
O ser humano somente consegue evoluir conscientemente quando começa a pensar por si mesmo. deixando de "pensar" e de "sentir" o que os outros lhe inculcam, ao fazer uso da sua função de pensar

               
          

Quando tomei contato com os ensinamentos logosóficos, pude vislumbrar, por meio da sensibilidade, a sua grandeza e profundidade. Entretanto, jamais poderia imagina a amplidão que esta Ciência encerra e a possibilidade de assimilar os seus ensinamentos e integrá-los na consciência.

Pela primeira vez, tomo contato com os ensinamentos transcendentes, o que me faz sentir estímulos de uma hierarquia bem superior aos comuns. O maior estímulo é o saber que constitui a finalidade da nossa vida. Visando alcançar a esse desiderato, devemos reformular os nossos sistemas mental e sensível, selecionar os pensamentos, eliminar os preconceitos, as crenças e o mal existente dentro de nós por meio da nossa própria redenção.

A Logosofia não somente faz referência ao verdadeiro caminho que devemos trilhar, para alcançar a superação e a evolução com a participação da consciência, mas nos possibilita realizá-lo por meio do processo de evolução consciente, o que difere completamente de tudo que já foi tentado nesse sentido.

O ser humano somente consegue evoluir, quando começa a pensar por si mesmo, deixando de "pensar" e de "sentir" o que os outros lhe inculcam, ao fazer uso da sua função de pensar.

Com o estudo e a prática desses ensinamentos, sinto que um novo ser começa a surgir no meu interno apesar da violenta reação do velho ser, representado pelas paixões, pela personalidade e pelos preconceitos da velha cultura.

Dos estudos realizados, tenho extraído muitos elementos que me têm possibilitado ampliar os conceitos, com os quais estou edificando uma nova vida. Essa realidade, comprovada pelas mudanças de atitude e de conduta, tem atuado internamente como uma fonte perene de estímulos.

Com esses elementos, tenho sentido a necessidade de corresponder a tudo de bom que recebo. E quanto maior é a consciência do bem, maior é o meu anelo de retribuí-lo, porque a verdadeira gratidão surge da consciência que vamos tendo do bem recebido e à medida que o vamos estendendo aos demais.

           Sinval Lacerda

Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica:

www.logosofia.org.b


Biografia:
Professor aposentado, curso técnico do SENAI, de Filosofia, de Cultura Geral, incluindo literatura brasileira e portuguesa.
Número de vezes que este texto foi lido: 61688


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Enganando-se e sendo enganado Sinval Martinho Lacerda
Artigos A importância da rcordação da nossa infância Sinval Martinho Lacerda
Artigos Em busca da superação Sinval Martinho Lacerda
Artigos Conhecendo os inimigos que temos dentro Sinval Martinho Lacerda
Artigos Novos estímulos para uma nova vida Sinval Martinho Lacerda
Artigos A vida e a atividade dos pensamentos Sinval Martinho Lacerda
Artigos O despertar da consciência superior Sinval Martinho Lacerda
Artigos Renovação interna da vida Sinval Martinho Lacerda
Artigos A Ciência Logosófica Sinval Martinho Lacerda
Artigos Os ciclos de evolução humana por meio das Leis Universais Sinval Martinho Lacerda

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 41 até 50 de um total de 179.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Each Moment - Kelen Cristine N Pinto 62389 Visitas
- Ivone Boechat 62386 Visitas
Linda Mulher - valmir viana 62386 Visitas
Jogada de menino - Ana Maria de Souza Mello 62378 Visitas
Árvore - valmir viana 62372 Visitas
A RELAÇÃO ENTRE CIÊNCIA E ARTE, CULTURA E NÃO-CULTURA - ELVAIR GROSSI 62368 Visitas
Um conto instrumental - valmir viana 62367 Visitas
Oh,filhos deste dia - Kelen Cristine N Pinto 62367 Visitas
Poema para um mortal. - Poeta do Amor 62363 Visitas
Soneto Sofrido - Poeta do Amor 62358 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última