Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A revolução das flores
Ivone Boechat


Num vale florido, o perfume envolvia as abelhas que trabalhavam, com muito entusiasmo, compondo um belo cenário, com borboletas e beija-flores felizes.
Corria por ali a notícia que homens armados contra a Natureza estavam chegando.
Ali, nesse paraíso, as flores estavam tristes e foram procurar as árvores mais velhas. Convocaram a espada-de-são-jorge, comigo-ninguém-pode, os espinhos da coroa-de-cristo e partiram determinadas.
Debaixo de uma frondosa árvore, pediram um conselho: o que fazer para convencer ao homem que gosta de destruir a vida, para que se arrependa e comece a reconstruir e a preservar... Aquela senhora árvore centenária, indignada, desabafou: -A nossa expectativa de vida pode chegar a centenas de anos de vida útil, sem esclerose, osteoporose, lordose... que tanto afligem os humanos. O maior perigo é a serra elétrica, o machado, o fogo.
A rosa concordou e acrescentou: - O maior perigo de todos é o homem sem educação.
Então as flores deram-se as mãos e decidiram propor que todo homem destruidor e vil fosse educado, desde menino, para plantar o amor-perfeito em volta das casas, das escolas, das empresas, das igrejas, porque quanto mais cedo a criança aprender a amar o planeta Terra, maior é a chance de começar a prevenir e a preservar a Natureza.
Aí, animação geral! Veio o copo-de-leite e se ofereceu, sem contaminação, puro e fresquinho para ajudar a oxigenar os vales. Boca-de-lobo prometeu mais ação, ao invés
de criticar por criticar. Hortência preferiu plantar-se melhor para não ficar por aí, sem se cuidar, desbotada e feia. A dama-da-noite, tão sumida, ultimamente, disse que a noite é uma criança e quer voltar a perfumar o seu espaço.
A noite foi chegando e as flores se recolheram, com a promessa de juntar-se aos homens, não só nas horas tristes e dolorosas. Elas querem voltar com todo o esplendor e formosura, espalhando graça e perfume para receberem, com o cálice transbordante de néctar, os beija-flores.

Ivone Boechat


Biografia:
Natural do Estado do Rio; Membro da Academis Munsial de Cultura e Literatura: Membro da Academia Duquecaxiense de Letras e Artes de Duque de Caxias-RJ; Autora de 16 livros, Consultora em Educação.
Número de vezes que este texto foi lido: 61703


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Dia das mães Ivone Boechat
Poesias Ame você Ivone Boechat
Poesias O que é o amor Ivone Boechat
Poesias Reclamação Ivone Boechat
Poesias Ser romântico Ivone Boechat
Poesias A liberdade da poesia Ivone Boechat
Poesias Ingratidão Ivone Boechat
Crônicas Como educar netos na adversidade? Ivone Boechat
Poesias Penso Ivone Boechat
Poesias Prece do pai Ivone Boechat

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 31 até 40 de um total de 301.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Canção - valmir viana 62560 Visitas
Arnaldo - J. Miguel 62557 Visitas
Entrega - Maria Julia pontes 62556 Visitas
Jogada de menino - Ana Maria de Souza Mello 62549 Visitas
O Velho - Luiz Paulo Santana 62540 Visitas
SIGA TEU CORAÇÃO, MARIANE - Orlando Batista dos Santos 62539 Visitas
- Ivone Boechat 62534 Visitas
Um conto instrumental - valmir viana 62533 Visitas
"Caminantes" - CRISTIANE GRANDO 62531 Visitas
RODOVIA RÉGIS BITTENCOURT - BR 116 - Arnaldo Agria Huss 62522 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última