Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Salvos na Esperança da Perfeição
Silvio Dutra

A ideia de que houve pessoas que viveram na terra em tão elevado grau de santidade, que chegaram à perfeição, não corresponde à verdade e nem mesmo à realidade.
Somente Jesus Cristo e mais ninguém foi completamente santo.
Isto nos conduz a concluir que enquanto aqui estivermos, não haverá um único de nós que não mais esteja sendo trabalhado pelas mãos do Grande Oleiro para ser transformado em vaso de honra sem qualquer mancha ou mácula.
Não dizemos estas coisas à guisa de desencorajar ou desestimular a busca de uma santificação cada vez maior, porque é esta a vontade de Deus para todos os seus filhos.
Todavia, é necessário considerarmos a verdade com toda a humildade, e dizermos juntamente com Paulo, que foi um grande santo enquanto aqui viveu, que era o principal dos pecadores, não dizia que o havia sido simplesmente no passado, porque assim se considerava até o dia em que partiu para a glória do céu.
Então onde jaz a diferença entre as pessoas santas e não santas?
Evidentemente, não no fato de serem pecadoras ou não, porque todos somos pecadores, mas em que os que são santos permitem e buscam serem lavados de seus pecados e serem transformados e restaurados por Deus.    
O Senhor trabalha com toda a Sua infinita longanimidade e misericórdia para trazer de volta à vida os que estavam mortos espiritualmente, para trazer de volta para si o que estavam perdidos, e faz isto num trabalho paciente de restauração progressiva em santificação, até completá-la no dia em que nos receberá na glória.
É nisto que consiste a nossa salvação. Somos salvos por Deus na esperança daquilo que haveremos de ser, e que Ele realizará pela Sua própria graça e poder.


Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento https://www.legadopuritano.com/ https://spurgeonepuritanos.net/ https://jenyffercarrandier.wixsite.com
Número de vezes que este texto foi lido: 65686


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Como Ser Bênção para o Mundo Silvio Dutra
Artigos O Melhor e Maior Argumento para a Santificação Silvio Dutra
Artigos Unidade Vital Silvio Dutra
Artigos O Juízo que é para o Bem Silvio Dutra
Artigos Avaliando Conforme Deus Avalia Silvio Dutra
Artigos Nem um Til ou Jota Silvio Dutra
Artigos O Uso Permanente do Capacete da Salvação Silvio Dutra
Artigos O Significado de o Justo Viver pela Fé Silvio Dutra
Artigos Um Simples Palco de Aperfeiçoamento para um Mundo Melhor Silvio Dutra
Artigos Espírito Santo Silvio Dutra

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 31 até 40 de um total de 2088.


escrita@komedi.com.br © 2026
 
  Textos mais lidos
Jornada pela falha - José Raphael Daher 65869 Visitas
A ELA - Machado de Assis 65866 Visitas
Insônia - Luiz Edmundo Alves 65858 Visitas
Viver! - Machado de Assis 65855 Visitas
A Aia - Eça de Queiroz 65851 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 65850 Visitas
viramundo vai a frança - 65848 Visitas
O campo invisível - Isnar Amaral 65843 Visitas
Vantagem competitiva invisível: - Isnar Amaral 65842 Visitas
O pseudodemocrático prêmio literário Portugal Telecom - R.Roldan-Roldan 65841 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última