Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Jesus Caminhou Sobre as Águas - João 6
Silvio Dutra

“15 Sabendo, pois, Jesus que haviam de vir arrebatá-lo, para o fazerem rei, tornou a retirar-se, ele só, para o monte.
16 E, quando veio a tarde, os seus discípulos desceram para o mar.
17 E, entrando no barco, atravessaram o mar em direção a Cafarnaum; e era já escuro, e ainda Jesus não tinha chegado ao pé deles.
18 E o mar se levantou, porque um grande vento assoprava.
19 E, tendo navegado uns vinte e cinco ou trinta estádios, viram a Jesus, andando sobre o mar e aproximando-se do barco; e temeram.
20 Mas ele lhes disse: Sou eu, não temais.
21 Então eles de boa mente o receberam no barco; e logo o barco chegou à terra para onde iam.
22 No dia seguinte, a multidão que estava do outro lado do mar, vendo que não havia ali mais do que um barquinho, a não ser aquele no qual os discípulos haviam entrado, e que Jesus não entrara com os seus discípulos naquele barquinho, mas que os seus discípulos tinham ido sozinhos
23 (Contudo, outros barquinhos tinham chegado de Tiberíades, perto do lugar onde comeram o pão, havendo o Senhor dado graças).
24 Vendo, pois, a multidão que Jesus não estava ali nem os seus discípulos, entraram eles também nos barcos, e foram a Cafarnaum, em busca de Jesus.
25 E, achando-o no outro lado do mar, disseram-lhe: Rabi, quando chegaste aqui?
26 Jesus respondeu-lhes, e disse: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes.
27 Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou.” (joão 6.15-27)

Depois de ter multiplicado os cinco pães e dois peixes Jesus se retirou da multidão e foi sozinho para o monte.
Ele se antecipou à ação daquelas pessoas porque sabia que tentariam proclamá-lo rei de Israel, e isto despertaria não somente uma visão incorreta à natureza do Seu reino, que não é política, como também precipitaria novas perseguições contra Ele pelo falso argumento de que era um subversivo.
Além disso, não é deste modo que Ele deseja ser honrado, a saber, com a motivação incorreta, porque o que aquelas pessoas desejavam realmente não era se submeterem à Sua autoridade divina, para um governo no coração, mas se livrarem do domínio do Império Romano, e também, como o próprio Senhor lhes dissera, não por terem reconhecido que Ele era o Messias, pelos sinais que haviam visto Ele fazer, mas porque haviam comido dos pães e dos peixes e se fartaram.
Ao cair da tarde os discípulos foram para o mar da Galiléia para atravessá-lo para o outro lado, em direção a Cafarnaum, e como Jesus não apareceu, decidiram fazer a travessia sem Ele, e sendo escuro enfrentaram uma tempestade no meio do mar, porque soprava um vento muito forte.
O Senhor veio ter com eles andando por sobre as águas do mar, e não sabendo que se tratava de Jesus que vinha na direção deles, temeram, mas o Senhor lhes tranqulizou revelando-se a eles; e puderam chegar em segurança ao outro lado; porque conforme vemos no complemento desta passagem nos evangelhos sinópticos Jesus havia ordenado ao mar que se acalmasse.    
Jesus caminhou sobre o mar tempestuoso para nos mostrar que Ele tem domínio sobre as tempestades que atingem as nossas vidas e pode nos manter em perfeita segurança no meio delas.
Jesus é o Rei dos reis, mas não necessita ser entronizado pelos homens, nem pelos anjos, porque foi o próprio Pai que Lhe fez Senhor de tudo e de todos.
Conhecendo o que estava no coração deles, e o motivo pelo qual lhe estavam procurando, Jesus lhes repreendeu dizendo que não o faziam não pelos sinais que haviam visto, mas por causa da comida grátis, e que eles deveriam trabalhar para obter o sustento deles, mas não simplesmente pelo sustento material que estavam buscando nEle, mas pelo alimento que permanece para a vida eterna, o qual Ele lhes daria de boa vontade, caso O buscassem da maneira certa.



Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento https://www.legadopuritano.com/ https://spurgeonepuritanos.net/ https://jenyffercarrandier.wixsite.com
Número de vezes que este texto foi lido: 65836


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Início, Meio, Fim e Recomeço – Parte 1 Silvio Dutra
Artigos Voltando às Origens – Parte 2 Silvio Dutra
Artigos Voltando às Origens – Parte 1 Silvio Dutra
Artigos Como Ir para o Céu Silvio Dutra
Artigos Santificação – Progressiva ou Instantânea? Silvio Dutra
Artigos A Adoração no Culto Público Silvio Dutra
Artigos Qual é a Nossa Parte? Silvio Dutra
Artigos Domínio do Pecado ou da Graça Silvio Dutra
Artigos Hebreus 1 - Versos 13 e 14 – P1 Silvio Dutra
Artigos Tabernaculando Silvio Dutra

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 2088.


escrita@komedi.com.br © 2026
 
  Textos mais lidos
Poente doente - Anderson C. D. de Oliveira 66463 Visitas
DIFICULDADES DE MEMORIZAÇÃO E RETENÇÃO NA TERCEIRA IDADE - Ismael Monteiro 66431 Visitas
Talvez - Mayra Alcione Musa Fonseca 66383 Visitas
Óh, Senhor! - katialimma 66350 Visitas
INCLUSÃO DA LIBRAS NO CURRÍCULO DO ENSINO FUNDAMENTAL - Michela Aparecida Biltge 66329 Visitas
Faça alguém feliz - 66325 Visitas
Chico deu continuidade às obras de Kardec - Henrique Pompilio de Araujo 66312 Visitas
Esporte Clube - Helio Valim 66296 Visitas
Curso Como Pensar Acessibilidade na Literatura - Terezinha Tarcitano 66290 Visitas
eu sei quem sou - 66242 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última