Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
“Meu refúgio és Tu no dia do mal” (Jer 17.17)
Charles Haddon Spurgeon

Charles Haddon Spurgeon

O caminho do cristão nem sempre é brilhante e ensolarado; há tempos de escuridão e tormenta.
É verdade que na Palavra de Deus está escrito "Os seus caminhos são caminhos deliciosos, e todas as suas veredas, paz.", e também é uma grande verdade que a religião dá ao homem tanto felicidade na terra quanto gozo no céu, mas a experiência nos diz que, se o percurso do justo é "como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito", às vezes essa luz é eclipsada.
Em determinadas épocas, o sol do cristão fica encoberto pelas nuvens, e ele caminha na escuridão sem ver a luz.
Há muitos que se regozijam na presença de Deus durante um certo tempo; eles se aquecem ao sol dos primeiros estágios da carreira cristã e caminham por "pastos verdejantes" junto a "águas tranquilas"; mas, de repente, descobrem que o céu tão lindo está cheio de nuvens; em vez de andar pela terra de Gósen, agora eles têm de andar pelas areias do deserto; em vez de água doce eles encontram águas agitadas, amargas, e dizem: "Se eu fosse filho de Deus, com certeza isso não aconteceria."
Oh! não digas isso, tu que estás andando na escuridão.
Os grandes santos de Deus precisam beber o absinto; os Seus filhos mais queridos precisam carregar a cruz.
Nenhum cristão desfruta de prosperidade contínua; nenhum cristão pode sempre deixar a harpa no salgueiro.
É possível que, a princípio, o Senhor tenha lhe dado um caminho suave e sem nuvens, pois você era frágil e inseguro.
Ele amaina o vento para a ovelha tosquiada; mas, uma vez que sua vida espiritual está mais forte, você precisa ter as experiências mais maduras e difíceis dos filhos adultos de Deus.
Precisamos de ventos e tempestades para exercitar a nossa fé, para cortar o galho podre da autodependência, e para sermos enraizados com mais firmeza em Cristo.
O dia do mal nos revela o valor da nossa gloriosa esperança.


Este texto é administrado por: Silvio Dutra
Número de vezes que este texto foi lido: 61650


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Fé muito simples Charles Haddon Spurgeon
Artigos Fé na Pessoa do Senhor Jesus Charles Haddon Spurgeon
Artigos Jesus é Suficiente Charles Haddon Spurgeon
Artigos Sem Ele Nada Podemos Fazer Charles Haddon Spurgeon
Artigos Não nos Deixe Cair em Tentação Charles Haddon Spurgeon
Artigos Nada Respondeu Charles Haddon Spurgeon
Artigos Os cedros do Líbano Charles Haddon Spurgeon
Artigos Perfeito em Cristo - Colossenses 1:28 Charles Haddon Spurgeon
Artigos “Meu refúgio és Tu no dia do mal” (Jer 17.17) Charles Haddon Spurgeon
Artigos Nada de Bom é Negado Charles Haddon Spurgeon

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 211 até 220 de um total de 228.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
haicai 3 - Deborah Valente Borba Douglas 62050 Visitas
Depoimento especial de crianças: alienação parental: - Professor Jorge Trindade 62048 Visitas
PERSONAGENS MENTAIS. - MARCO AURÉLIO BICALHO DE ABREU CHAGAS 62047 Visitas
Excerto de uma "loucabilidade" - Queóps 62045 Visitas
"Como viver bem sem atrapalhar a própria vida" - Giulio Romeo 62045 Visitas
Se Perdi, Perdi ! - José Ernesto Kappel 62045 Visitas
Bola Furada - José Ernesto Kappel 62045 Visitas
BIOGRAFIA DO POETA ALEXSANDRE SOARES DE LIMA - Alexsandre Soares de Lima 62044 Visitas
Os quatro elementos - Água - Nelson Maia Schocair 62044 Visitas
Os quatro elementos - Fogo - Nelson Maia Schocair 62044 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última