Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Almas que Se Perdem e Almas que se Ganham
Silvio Dutra

“Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?” (Mat 16:26)

Nosso Senhor Jesus Cristo proferiu estas palavras para afirmar o perigo que há na atitude de se negligenciar a necessidade de salvar a nossa alma, e se interessar apenas pelas coisas que são deste mundo.
Em todo o seu ensino, bem como em toda a Bíblia, somos alertados quanto a termos uma alma que pode ser perdida ou salva.
Então é muito importante que saibamos o real significado bíblico do que seja esta salvação.
É comum se pensar em salvação como sendo apenas o perdão dos pecados e o livramento da condenação do juízo futuro e do inferno.
Todavia, a salvação é muito mais do que isto, porque ela é o cumprimento do propósito de Deus, que Ele determinou antes mesmo da fundação do mundo, de formar para Si um povo santo, exclusivamente Seu, zeloso de boas obras de justiça; povo este que Ele chamaria do meio de pecadores, e que deveria portanto, ser justificado, regenerado, renovado e santificado.
A salvação não é apenas um ato que nos livra do juízo condenatório de Deus, mas um conjunto completo, tanto de declarações legais quanto de operações sobrenaturais para conduzir pecadores ao arrependimento e ao completo cumprimento de tudo o que Ele planejou para o povo que deu a Jesus Cristo, para que fosse livrado, lavado, purificado, santificado e aperfeiçoado por Ele.
A salvação é uma caminhada.
É algo que deve crescer diariamente.
Como a realização plena do plano divino.
Como um programa que está sendo desenvolvido na nossa vida pelo Espírito Santo até que cheguemos a ser maduros em nossa vida espiritual, de modo que sejamos úteis para os propósitos divinos.
Lembre que salvação não é apenas uma promessa de Deus para você de que irá para o céu um dia, depois da morte, mas que é também o viver a vida de Cristo aqui na terra, porque o reino de Deus já está entre nós e em nós.
E que esta salvação é inteiramente por graça e mediante a fé em Jesus.


Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento https://www.legadopuritano.com/ https://spurgeonepuritanos.net/ https://jenyffercarrandier.wixsite.com
Número de vezes que este texto foi lido: 61641


Outros títulos do mesmo autor

Artigos John Owen - Hebreus 1 – Versos 1 e 2 – P4 Silvio Dutra
Artigos Confessar e se Arrepender em vez de se Endurecer Silvio Dutra
Artigos Deus nos Ordena Sermos Santos Porque Ele é Santo. Silvio Dutra
Artigos Não Há Comunhão sem Santificação Silvio Dutra
Artigos A Relação entre os Dons e o Fruto do Espírito Silvio Dutra
Artigos Hebreus 6 – Parte 2 Silvio Dutra
Artigos Hebreus 6 – Parte 1 Silvio Dutra
Artigos Como Saber se Sou Salvo? Silvio Dutra
Artigos A Motivação Correta Silvio Dutra
Artigos O que é o Bem que Não Fazemos, mas Queremos Silvio Dutra

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 21 até 30 de um total de 2088.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
"Fluxus" em português - CRISTIANE GRANDO 62557 Visitas
Você acredita em Milagres? - Keiti Matsubara 62554 Visitas
Faça alguém feliz - 62536 Visitas
MEDUSA - Lívia Santana 62535 Visitas
A Voz dos Poetas - R. Roldan-Roldan 62533 Visitas
Entrega - Maria Julia pontes 62518 Visitas
RODOVIA RÉGIS BITTENCOURT - BR 116 - Arnaldo Agria Huss 62505 Visitas
Conta Que Estou Ouvindo - J. Miguel 62505 Visitas
O Velho - Luiz Paulo Santana 62494 Visitas
Idéais - valmir viana 62490 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última