Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Por que se Torna Difícil se é Tão Fácil?
Silvio Dutra

“Romanos 3:10 como está escrito: Não há justo, nem um sequer,”

“Eclesiastes 7:16 Não sejas demasiadamente justo, nem exageradamente sábio; por que te destruirias a ti mesmo?”

Concentremos nossa maior atenção nestas duas citações bíblicas acima destacadas.

As duas se complementam quanto à advertência de Deus para nós, para que possamos ser justificados e salvos.

A primeira afirma expressa e categoricamente qual é a condição natural de qualquer pessoa perante a exigência da santa e perfeita justiça de Deus: “não há justo, nem um sequer”.

A segunda, é expressada em forma de ordenança para que evitemos o único e grande mal que pode nos impedir de sermos justificados e salvos por Deus, a saber, nos considerarmos justos e sábios, em demasia, perante ele, ou seja, julgarmos que lhe somos aceitáveis em razão da nossa própria justiça e sabedoria.

Assim, apesar de a salvação, a justificação, serem oferecidas gratuitamente, e mediante o arrependimento e a fé, não sendo impostas por Deus quaisquer outras exigências ou possíveis dificuldades, a sua obtenção se torna muito difícil, não da parte de Deus, mas das próprias pessoas, que se recusam a crer que não possam ser salvas por sua justiça própria.

Por natureza, não amamos a Deus e nem os seus mandamentos. E não há em nenhuma pessoa, a capacidade de passar todo o curso de sua vida neste mundo, sem cometer um único pecado que seja, porque por um único pecado a justiça de Deus demanda a nossa condenação eterna.

Não podemos esquecer que a maldição da terra foi decorrente de uma só transgressão do primeiro casal criado.

Mas não serão argumentos verdadeiros da Bíblia, que poderão, de per si, remover o endurecimento do pecado que nos cega, e que nos impede que, por nós mesmo sejamos convencidos da nossa real condição diante da justiça de Deus.

Por isso necessitamos do trabalho de convencimento do Espírito Santo, sem o qual não podemos aceitar e confessar que somos pecadores que necessitam da justiça de Cristo, para que, pela fé nele, possamos ser salvos.

Estou escrevendo tudo isto, não em forma de dissertação teológica, mas por estar contemplando este comportamento em pessoas amadas, que se encontram em idade muito avançada, e que não confessaram a Cristo como Senhor e Salvador de suas vidas, justamente por terem vivido de forma honesta, caridosa, amigável, e que por isso, consideram que não necessitam de qualquer outra justiça, além da própria, para irem para o céu, depois da morte.

Importa viver de modo justo e santo, mas sempre reconhecendo que não há em nós mesmos, qualquer justiça que possa nos recomendar à salvação eterna.   


Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento https://www.legadopuritano.com/ https://spurgeonepuritanos.net/ https://jenyffercarrandier.wixsite.com
Número de vezes que este texto foi lido: 52810


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Início, Meio, Fim e Recomeço – Parte 1 Silvio Dutra
Artigos Voltando às Origens – Parte 2 Silvio Dutra
Artigos Voltando às Origens – Parte 1 Silvio Dutra
Artigos Como Ir para o Céu Silvio Dutra
Artigos Santificação – Progressiva ou Instantânea? Silvio Dutra
Artigos A Adoração no Culto Público Silvio Dutra
Artigos Qual é a Nossa Parte? Silvio Dutra
Artigos Domínio do Pecado ou da Graça Silvio Dutra
Artigos Hebreus 1 - Versos 13 e 14 – P1 Silvio Dutra
Artigos Tabernaculando Silvio Dutra

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 2088.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54752 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54725 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54619 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54495 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54455 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54439 Visitas
Amores! - 54417 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54390 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54332 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54304 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última