Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Conto extra-ordinário I
Aldo Moraes

Era linda,sim,linda dum morrer-amanhecer sem fim.Linda dum fazer morrer nos apaixonados.Bonita se é que se pode,dum amanhecer tão descomum.
Eu olhava prá ela.Ela também olhava prá mim.Ela via em mim apenas um homem: macho,máximo machista.Eu,no entanto, via e ria nela oque nem ela e o que dela se viam.
Ela atrasada no olho e eu;nem lúcido nem nada,atravessando sozinho um tempo. Ali vi oásis,deuses com suas crenças,recusas de samurais,cantilenas loucas,tambores,olhares,incensos,seios e,pássaros que sonham por nós.Ali vi a mim mesmo ( como não sê-lo? ) e aos meus sonhos.
Aí me lembrei que aqueles olhos verdes eram a mais completa traição e aquela boca perfeita...Quem poderia afirmar que fossem de amor :o corpo, a boca,coração e saia curta? Olhei para ela com raiva,fechei mais um botão da camisa,flagrei seus movimentos sutis e tive vontade de matá-la.


Biografia:
Aldo Moraes nasceu em Londrina/PR. Músico e poeta, publicou em coletâneas nacionais, inclusive a Nau Literária(da Ed.Komedi) e venceu concursos de poesias em vários Estados Brasileiros. Publicou 7 livros pelo Clube de Autores. Como compositor erudito, é premiado na Suiça, Aústria e Brasil e tem peças no repertório da The New York Perfoming Arts. Coordena o Instituto Cultural Arte Brasil e o projeto musical Batuque na caixa. Foi Secretário Municipal de Cultura de Londrina.
Número de vezes que este texto foi lido: 65697


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Minha Independência Aldo Moraes
Poesias Poema de invenção Aldo Moraes
Poesias Réquiem para o Japão Aldo Moraes
Poesias Consciência negra Aldo Moraes
Poesias O Segredo do amor Aldo Moraes
Poesias Pelé 70 anos Aldo Moraes
Poesias Michael Jackson Aldo Moraes
Poesias Ronaldo, Um poema Aldo Moraes
Poesias A Saudade do Amor Aldo Moraes
Poesias Asa da Filosofia Aldo Moraes

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 68.


escrita@komedi.com.br © 2026
 
  Textos mais lidos
Talvez - Mayra Alcione Musa Fonseca 66324 Visitas
Óh, Senhor! - katialimma 66304 Visitas
Esporte Clube - Helio Valim 66253 Visitas
Curso Como Pensar Acessibilidade na Literatura - Terezinha Tarcitano 66240 Visitas
Chico deu continuidade às obras de Kardec - Henrique Pompilio de Araujo 66225 Visitas
Só mais amarguras - Luiz Fernando Martins 66021 Visitas
“The insufficient” - Gonçalo reis 65956 Visitas
eu sei quem sou - 65947 Visitas
A DEMOCRATIZAÇÃO DA GESTÃO ESCOLAR - ADRIANA CARVALHO DOS SANTOS 65927 Visitas
O Cônego ou Metafísica do Estilo - Machado de Assis 65903 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última