Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
DESEJOS E SENTIMENTOS DIVERSOS
Ana Amélia de Lima

Não adianta fugir, quando for pra acontecer, vai acontecer. Estejas onde estiver!
Seja o que for: dor, amor, saudade, tesão... Tudo acontece. O mundo gira, e a gente vive. Saúde!!!
Levante a cabeça, seja firme, ande em frente. Corra, grite, dance, cante, ou chore. Se expresse! Se arrisque! Por que não? Sorria, você está sendo filmada. São tantos olhos interessados. Olhos de amor; de curiosidade; de maldade; olho gordo.
Seja você, seja feliz. Seja forte e franca, porque a vida é assim.
Uma taça de vinho às vezes resolve, porque te faz rir, e perceber a simplicidade de tudo. Perceber como as coisas são de verdade. Breque seus maus pensamentos, penere seus sentimentos ruins (e que a malha seja grossa o suficiente pra deixa-los passar). Siga o fluxo da alegria. Tudo é passageiro. Talvez quando você se decidir, já tenha passado.
Ah o passado! Grande bom e mal conselheiro. Análise crítica imparcial nestas horas é de bom tom. Aliás, de bom tom é ser feliz! Sempre! Breque o baixo astral!
Alegria é palavra de ordem.

Tantas vezes disse que é melhor falar que deixar passar. Mas e quando você fala e os outros deixam passar? É decepção, ou é melhor assim? Depende certo? Porque quando você quer que te escutem e não deixe passar, é decepção. E por aí vai.
E a danada da confusão!? Quando ela chega e quer se instalar!? Oh vida, oh céus! Oh vida cruel! Daí enrola tudo. Confusão é uma confusão.
Você fala e não é entendido. Falam e você não entende. E quando é mal entendido? Ixi. Confusão das grandes.

Gente e a saudade? Ah, a saudade! Danadinha, vem de mansinho, e se instala. E quando você não pode fazer nada pra ela passar? É confusão na certa.
Eu ultimamente ando saudosista. Saudade do tempo que eu era mais simples, menos confusa, mais firme, mais alegre, mais feliz. Saudade de quando meu choro era de alegria. Saudade da nossa vida. Até a rotina era bem vinda! Deixava a gente perto, feliz. E quando a gente se separava, mesmo que rapidinho, produzia saudade, que a gente podia matar depois, e depois ser feliz por matar a saudade!
Hoje, a saudade mora comigo, e disse que não vai embora! Deixa-a aí, estou arrumando um cantinho pra ela. Bem apertadinho, que é pra ela não se expandir.
Saúde!!!


Biografia:
Sou apenas uma amadora, Ana Lima
Número de vezes que este texto foi lido: 54698


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas DESEJOS E SENTIMENTOS DIVERSOS Ana Amélia de Lima

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 11 até 11 de um total de 11.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
A menina e o desenho - 54798 Visitas
Vivo com.. - 54798 Visitas
🔴 Atila, o rei dos energúmenos - Rafael da Silva Claro 54797 Visitas
O que e um poema Sinetrico? - 54796 Visitas
Carta para Sophie Scholl nº 2 - Junho/2024 - Vander Roberto 54794 Visitas
sei quem sou? - 54793 Visitas
A força do recomeço de empresários atingidos pelas enchentes - Isnar Amaral 54792 Visitas
MENINA - 54791 Visitas
viramundo vai a frança - 54790 Visitas
Hoje - Waly Salomão (in memorian) 54787 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última