Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
DE MAOMÉ A RUSSOMANNO
DIRCEU DETROZ

Desde que nós os Homo sapiens, vulgo “seres Humanos”, decidimos se apoderar do planeta Terra, estamos presos a duas correntes. Uma delas é a política. Sem perceber, do nascimento até a morte, a política segue todos os nossos passos. Do politicamente correto ao incorreto somos dominados por ela. Não há escapatória.

A outra corrente é a religiosa. Todas são unânimes quanto a um Deus único. E todas acham que apenas o seu Deus é o verdadeiro. Apenas os seus profetas têm razão. Na corrente religiosa ainda se insere um perigo maior. Ela mexe com a fé. Em muitos casos lavagens cerebrais.

Com a mentalidade de hoje, não fugiremos de um novo conflito mundial. E não esperem por países invadindo países. As culpadas serão as religiões. Faíscas se acendem a todo instante. No mundo mulçumano a inversão está se completando. A política foi dominada pela religião. Um estopim perigoso.

Que fatalmente vai se espalhar pelo mundo. Logo chegaremos num perigoso slogan: “Se eles podem, nós também podemos”. Hoje tem “clérigo salafista”, Uau! Com poder para decretar pena de morte dos atores do filme sobre Maomé. A globalização deixa claro que a civilização está descambando para a ignorância pura da fé.

Não devemos ser ingênuos a ponto de pensar que o mundo mulçumano está distante. Basta um olhar mais profundo, e descobriremos claramente um confronto religioso na cidade de São Paulo. Com a campanha pela prefeitura da maior cidade do país, católicos e evangélicos estão botando suas manguinhas de fora.

No centro desse confronto está o candidato Celso Russomanno. Líder nas pesquisas até agora, Russomanno é apoiado pelos evangélicos, e combatido pelos católicos. No final de semana que passou os cultos nos templos, e os sermões nas igrejas paulistanas, tiveram Russomanno como figura central. Para alguns um anjo. Um demônio para outros.

Ninguém está disposto a perder terreno. Nesse cabo de guerra, a fé costuma ficar em segundo plano. Pior é tentar incutir na cabeça dos fieis, que no destino de apenas uma pessoa, estará à salvação ou a perdição. E é exatamente isso que está acontecendo em São Paulo.

De Maomé a Russomanno ainda se combate pelos mesmos objetivos. Poder e supremacia. Ainda vivemos novas Cruzadas e Inquisições silenciosas. No cardápio servido aos fieis, a fé tem o gosto do paraíso impalpável. Nos palácios dos “guardiões da fé” o gosto palpável do poder tem muito mais sabor.


Biografia:
Sou catarinense, natural da cidade de Rio Negrinho. Minhas colunas são publicadas as sextas-feiras, no Jornal do Povo. Uma atividade sem remuneração.Meus poemas eu publico em alguns sites. Meu e-mail para contato é: dirzz@uol.com.br.
Número de vezes que este texto foi lido: 65827


Outros títulos do mesmo autor

Poesias PECADOS DIRCEU DETROZ
Poesias FOSSA DIRCEU DETROZ
Artigos DILMA, MARTA... E MINHAS GARGALHADAS DIRCEU DETROZ
Poesias DESEJOS DIRCEU DETROZ
Poesias ERRANTE DIRCEU DETROZ
Artigos UAU! AINDA FHC X LULA DIRCEU DETROZ
Poesias TERAPIA DIRCEU DETROZ
Artigos A FRASE QUE NÃO VINGOU DIRCEU DETROZ
Poesias CENAS COTIDIANAS DIRCEU DETROZ
Poesias PINTURAS DIRCEU DETROZ

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 1001 até 1010 de um total de 1024.


escrita@komedi.com.br © 2026
 
  Textos mais lidos
A ONÇA QUE TINHA MEDO DE RAIOS E TROVÕES - Saulo Piva Romero 65923 Visitas
Crime organizado - Bhall Marcos 65923 Visitas
CARTÃO POSTAL - R.N.Rodrigues 65923 Visitas
Achados de Vânia - José Ernesto Kappel 65923 Visitas
UMA QUESTÃO DE OPÇÃO... - MARCO AURÉLIO BICALHO DE ABREU CHAGAS 65923 Visitas
Mulher do Vento - José Ernesto Kappel 65923 Visitas
Não Andemos Ansiosos Quanto à Nossa Vida - Silvio Dutra 65923 Visitas
Poema para um menino - André M Hemerly 65923 Visitas
Ao calor do incenso - Flora Fernweh 65922 Visitas
Trauma x vida saudável - Professor Jorge Trindade 65922 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última