Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Vim me buscar antes de ir!
Maria

Amanhã é outro dia. Por isso hoje sigo mansamente a estrada a minha frente. Caminho sem destino e sem direção, deixando meus pensamentos me levarem para onde eles quiserem.

Vou para onde ninguém vai. Vou para onde nunca fui. Vou para onde nunca estive assim como sou hoje. Sigo sempre em frente. Sem medo de caminhar.

Minha estrada é longa e posso ver ao largo os marcos do tempo. Marcos esses, que deviam indicar o caminho a outros transeuntes desavisados. Quem sabe eu os tenha visto e não percebi que tentavam me avisar para não ir adiante.

E vejo com tristeza as escuras nódoas deixadas pela mão do homem na natureza. A flor morta na beira da estrada.

E a noite que chega lentamente, tingindo o céu de azul escuro, diz que as estrelas e a meiga-lua adormeceram para sempre no dia que a elas não mais pertence.

Contemplo o horizonte de luzes. Lá ainda posso ver um feixe de luz a rebordar o dia que se finda. O sol dança com laços dourados nos campos de flores mortas. E mansamente vai adormecer nos braços da noite. Para amanhã surgir em outro dia. Novo dia de vida na cidade de cimento e pedras de cor.

As estradas se cruzam em várias direções. Não sei qual caminho tomar. Olho para traz. Sensações estranhas tomam conta de meu ser. Conturbam meu espírito. Parece que levo comigo uma parte de vida que não é minha. E parece que deixei um pedaço de mim em algum lugar.

Preciso encontrar essa parte que me falta. Preciso devolver a parte que pertence a outro ser que estou levando comigo.

Procuro na mochila minha bússola de mão. Ela aponta o caminho de minha vida. Devo seguir em frente. Minha vida está lá adiante.

Me olho em todas as direções, e na necessidade de me sentir completa, mudo bruscamente o rumo de minha caminhada. Sigo à direita de minha vida. Para o lado de onde deveria estar vindo. Para a direção de onde deveria estar voltando.

Por que vou para lá? Para deixar lá a parte que não é minha. Para devolver a parte que levava comigo sem licença e sem permissão. Pertence a outro ser. Com ele deve ficar.

Por que vou para lá? Para me buscar. Quero encontrar minha outra parte que lá ficou e me trazer de volta para casa. Assim meu espírito fica completo.

E ao chegar lá com coragem vou dizer:

- Vim me buscar antes de ir de volta para casa!

Número de vezes que este texto foi lido: 61903


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Pela Paz Maria
Poesias Inquietude Maria
Poesias O Ar da Poesia Maria
Poesias Férias de Si Maria
Poesias Asas do Vento Maria
Poesias Lua do Sul Maria
Poesias Deixa o Sonho Ir... Maria
Poesias Saudade Inesperada Maria
Poesias Liberdade do Sonhos Maria
Poesias Somos Como as Flores Maria

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 1437.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Namorados - Luiz Edmundo Alves 63810 Visitas
A reeleição de Maduro em 2024 - Vander Roberto 63784 Visitas
AMIZADE - Derlânio Alves de Sousa 63734 Visitas
A ELA - Machado de Assis 63707 Visitas
Um bailarino diferente... - Amauri Carius Ferreira 63637 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 63600 Visitas
Eu? - José Heber de Souza Aguiar 63475 Visitas
Hoje - Waly Salomão (in memorian) 63373 Visitas
Faça alguém feliz - 63368 Visitas
O Senhor dos Sonhos - Sérgio Vale 63338 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última