Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
AGORA, ACABOU MESMO!
ANDRE MANSUR BRANDAO

ACABOU! O mineiro deste ano vai contribuir para a história do futebol com o gesto do nada imortal jogador do América, Alessandro. No primeiro jogo das semi-finais, após o terceiro gol do América contra o Cruzeiro, Alessandro lançou o gesto “acabou”. E muitos repetiram o gesto e ainda iriam repetir por muitos anos se não fosse um detalhe…
Alessandro é um jogador comum, mediano, esquecível. Tinha a chance de entrar para a história como o autor do gesto “acabou”. Seus netos iriam dizer, com “orgulho”: “meu avô inventou o gesto acabou, no ano de 2012”. Leônidas da Silva imortalizou o gol de bicicleta. Alessandro inventou o “acabou”. E iria ficar imortalizado por ele se não fosse um detalhe…
Para quem não se lembra, Alessandro foi demitido do CRUZEIRO pelo técnico Adilson Batista, ainda dentro do ônibus, depois de um jogo. Desde sua execração pública de uma das maiores vitrines do futebol mundial, o jogador ainda demonstra sua mágoa e seu rancor pelo CRUZEIRO. De qualquer forma, Alessandro, você, sim, ACABOU! Aposente-se, por favor!
Seu gesto inventado saiu pela culatra, pois “acabou” sendo usado pela torcida rival do time de Alessandro na final do campeonato rural. Então, infelizmente para os netos de Alessandro, daqui a dez dias, ninguém mais vai lembrar do “acabou”. Ainda bem que Alessandro ainda nem tem netos, pois “acabou” sua chance de ser imortal.
De qualquer forma, ACABOU mesmo! Graças a Deus, acabou o campeonato rural. Para nós, CRUZEIRENSES, o campeonato mineiro é um suplício. Quando ganhamos, o que acontece com frequência, não vale nada! Quando perdemos, é o “fim do mundo”. Jogos ruins, times ruins, futebol ruim. E quando perdemos, temos de suportar cheiro de foguete velho com naftalina e bolor, vindo do outro lado da lagoa da Pampulha. Dureza!
O bom é que ACABOU! Agora, nós CRUZEIRENSES temos três grandes desafios: o título nacional, uma vaga para a Libertadores e, é claro, ver o galo na segundona. Pois não tenham dúvidas: esta mesma torcida que hoje comemora de forma alucinada a conquista de um torneio de dois times (se o campeonato rural fosse um filme, o América ganharia, este ano, o oscar de melhor ator coadjuvante), vai rezar para não cair. Pois no DNA deste time está escrito: SEGUNDA DIVISÃO! Vamos aguardar o final do torneio.
Finalizo mandando um abraço para um amigo atleticano que me deixou uma mensagem no facebook, dizendo: “furacão acaba com Cruzeiro”. Não vou mentir, foi engraçado e criativo, mas atleticano gozar CRUZEIRENSE por uma eliminação da Copa do Brasil é o mesmo que um eunuco rir de um garanhão, após uma brochada. No mais, saudações azuis!

Número de vezes que este texto foi lido: 52827


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas ROGER DEIXA O CRUZEIRO! E VAI DEIXAR SAUDADES! ANDRE MANSUR BRANDAO
Crônicas ANDRE MANSUR BRANDAO
Poesias SUSHIS YOKI ANDRE MANSUR BRANDAO
Crônicas E SE FOSSE VOCÊ?! ANDRE MANSUR BRANDAO
Crônicas VICTOR E VICTÓRIA, UNIDOS PARA SEMPRE! ANDRE MANSUR BRANDAO
Crônicas DIREITO AO SILÊNCIO ANDRE MANSUR BRANDAO
Crônicas XUXA NO FANTÁSTICO: DEMAGOGIA OU SINCERIDADE? ANDRE MANSUR BRANDAO
Poesias AMAR É FACULDADE, CUIDAR É DEVER! ANDRE MANSUR BRANDAO
Crônicas AGORA, ACABOU MESMO! ANDRE MANSUR BRANDAO

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 11 até 19 de um total de 19.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
oceano de lágrimas - Riz de Ferelas 18 Visitas
em meu coração existe uma tempestade - Riz de Ferelas 18 Visitas
fantasmas das avenidas dos corações partidos - Riz de Ferelas 18 Visitas
navegando nessas águas sombrias - Riz de Ferelas 16 Visitas
um dia vamos colher rosas - Riz de Ferelas 16 Visitas
🔴Madonna de areia - Rafael da Silva Claro 15 Visitas
Dores da paixão - Ivone Boechat 13 Visitas
Delícias da festa junina - Ivone Boechat 8 Visitas
A conquista da Atalanta e a resiliência - Vander Roberto 7 Visitas
🔴 Conto de fardas - Rafael da Silva Claro 5 Visitas

Páginas: Primeira Anterior