Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
ENTREVISTA COM UM POLÍTICO
ENTREVISTA
Ismael Monteiro

Resumo:
É uma entrevista com um político

ENTREVISTA COM UM POLÍTICO



     - Qual o seu nome?
     - João Aproveitador dos Anjos.
     - Por que esse nome?
     - Bem, meu pai acreditava muito nos anjos, daí ficou Aproveitador. Mas só no nome.
     - Você é candidato a alguma coisa, ou já foi eleito e exerce a função?
     - Eu era Suplente do Suplente do Suplente de um Vereador. De repente, todos desistiram, e eu somente eu, fiquei no lugar. Mas, jamais tentei passar alguém para trás ou ser aproveitador dos outros.
     - Como Vereador você trabalha todos os dias? De quantas horas é sua jornada diária?
     - Eu não trabalho todos os dias, geralmente fico meia hora por semana. O serviço apura nos dias de pagamento de salário. Daí eu trabalho o dobro, ou seja, uma hora semanal!
     - Mas, se um operário trabalha mais de 40 horas por semana, você não se sente um usurpador do erário público trabalhando só meia hora por semana?
     - Jamais, eu sou um político sincero! Geralmente tenho vários suplentes que ficam atendendo no meu lugar. Adoro ir para a praia me divertir para ter inspiração política! Procuro passear cada vez mais para ter bons fluídos e abrir minha inteligência para novas oportunidades e aumentar meu patrimônio!
     - Mas, parece que você se prevalece do cargo para ganhar mais salário?
     - Não, de maneira nenhuma! Eu nunca ganho nada de ninguém! O que eu gosto mesmo é de trabalhar, trabalhar arduamente! Estou pensando em pedir aumento, pois meu salário quase não chega para nada!
     - Mas, quanto você ganha?
     - Eu recebo R$ 9.000,00 de salário, mais R$ 6.000,00 de ajuda de custo; mais R$ 5.000,00 de comissões; mais R$ 5.000,00 de auxílio bondade! Tudo isso eu acredito que deve custar a ínfima quantia de R$ 860,00 aproximados por dia! É uma ninharia!
     - Puxa, enquanto um trabalhador ganha um salário de 622,00 por mês, você ganha 860,00, que disparate, você não acha?
     - Não acho não, se eu ganho 860,00 por dia, gasto 150,00 de motel, 200,00 de comida, 180,00 de cabeleireiro, mais 150,00 para levar meu poodle ao cabelereiro, mais 170,00 de restaurantes em companhias de amigos, tudo isso dá 850,00, sobrando só 10,00 que multiplicado por 30, dá 300,00, portanto, menos da metade que um trabalhador normal.
     - Anualmente, você apresenta quantos projetos?
     - O que é projeto?
     - Bem, projeto é uma coisa para melhorar a vida do povo!
     - Ah! Agora sei! Geralmente são meus suplentes que fazem isso! Nunca tive notícia de algum!
     - Nossa, seu mandato é de quantos anos?
     - Geralmente é três, mas vou pedir reeleição a cada final de mandato! Quero ficar uns nove a doze anos! Mas, não vou enriquecer com o serviço público!
     - E o prefeito de sua cidade, você se relaciona bem com ele?
     - Nem o conheço!
     - Quais são seus projetos sociais para o futuro?
     - Bem, vou comprar uma casa nova, um carro novo, estou pensando em abrir uma empresa financeira, tipo factoring!
     - Mas e pelo povo? Quais são seus projetos sociais!
     - Bem, o povo, sei que precisam de serviço médico abundantemente! Vou aumentar os corredores dos hospitais para atender mais pacientes, vou aumentar o pátio externo dos postos de saúde para que os pacientes possam ser atendidos lá fora, pois assim eles poderão ser curados com a brisa noturna!
     - E quanto ao número de vagas nas escolas que precisam ser aumentadas?
     - As escolas não precisarão ser ampliadas e nem abrir novas. O termo certo é ampliar espaços já existentes. Assim, se numa turma cabem 40 alunos, poderão ser admitidos mais 40 sem problema nenhum. Se numa escola há muitos alunos eles poderão ser distribuídos noturnamente, das 23:00 hs às 6 da manhã. Não acha genial?
     - Suas soluções parecem descabidas!
     - O termo certo é economia em todos os sentidos.
     - E quanto às ruas do município, você não acha que estão esburacadas?
     - Existem soluções simples. Vamos implantar uma lei que todos os moradores deverão tapar os buracos das ruas em frente às suas casas. Será uma economia sem tamanho para o município, afinal não precisarão comprar máquinas.
     - E os buracos maiores?
     - Aí será feito um mutirão especial, no qual todas as pessoas moradoras naquela rua vão fazer os reparos necessários! A Prefeitura não pode gastar!
     - Mas se o povo paga seus impostos, não existe aí divergências?
     - Existem convergências. Veja lá: o povo precisa de trabalho, o trabalho dignifica o homem! No futuro eles precisam de mais trabalho, pois o município cresce. Vamos multiplicar o número de trabalhadores, isso sim, é administração participativa, todos trabalham de graça, por amor à arte!
     - Me falaram que várias pontes do município estão caindo! Que soluções você tem para isso?
     - Um par de remos! Quando as pontes caírem as pessoas poderão entrar na água e remar para atingir o outro lado! Natação faz bem à saúde de todos!
     - Você tem algum projeto dedicado aos idosos!
     - Os idosos precisam comer cada vez menos, para ir ao encontro de Jesus logo!
     - E quanto à falta de empregos?
     - Logicamente cada um deve inventar algo! No mês passado vi algumas pessoas trabalhando na limpeza das praças gratuitamente, acho magnífico! São exemplos que devem ser copiados! Afinal, tudo aqui é participação comunitária!
      - Vocês fazem orçamento das contas públicas de receitas e despesas!
     - Só das receitas!
     - O que você pensa do futuro do município?
     - Penso num município rico, cheio de ruas asfaltadas, população alegre com os políticos, vida financeira fácil!
     - Não parece mais uma utopia?
     - Não, ruas asfaltadas para os políticos passarem, população alegre pois faz trabalho gratuito, vida financeira fácil para os políticos!
     - Muito obrigado pela entrevista.
     - São 500 reais. Até breve.
     
     
     
     


Biografia:
Sou pesquisador científico há vários anos e possuo conhecimento sobre diversas áreas.
Número de vezes que este texto foi lido: 52842

Microsoft Office Access Database Engine error '80004005'

Unspecified error

/escrita/publica1.asp, line 6