Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Fofoqueiro digital
Wellington Balbo

Resumo:
É inegável que o advento da internet modificou completamente todas ou quase todas as relações sociais.

Fofoqueiro digital

É inegável que o advento da internet modificou completamente todas ou quase todas as relações sociais.
Médico e paciente, aluno e professor, fornecedor e consumidor, advogado e cliente são apenas alguns dos itens de uma infindável lista que não mais obedece aos critérios de antigamente.
Dentro de certos limites é muito saudável a mudança dessas relações que deixaram de obedecer ao antiquado padrão de subordinação como, por exemplos, o paciente e médico ou ainda o aluno bem dependente do professor. É, caro leitor, já não podemos exigir o título de donos absolutos do saber.
Hoje uma consulta feita ao Google pode municiar qualquer pessoa com muitas informações. O lado positivo é que essa situação impele ao progresso. Seja qual for nossa área de atuação temos que estar sempre atentos, estudando e pesquisando para não sermos pegos de surpresa pelo google sabichão.
A internet é, de fato, uma das maravilhas do mundo moderno.
Entretanto, mesmo com todos os benefícios que a internet proporciona é preciso ir com cuidado. Como dizem alguns: Muita calma nessa hora porque nem tudo que reluz na rede mundial de computadores é verdade, caro leitor. Há na rede muita informação equivocada.
Lembro-me que certa vez cai no conto da internet. Escrevi um artigo sobre o grande músico Beethoven baseado em informações de sites, todavia o trabalho estava crivado de inverdades e não tardou para que alguém entrasse em contato comigo pedindo para retificar o texto.
Faltou de minha parte o cuidado de pesquisar mais a fundo o tema para transmitir uma informação idônea.
Tenho certeza que encontraria informações reais na mesma internet que me transmitiu fantasias. Basta, utilizando-se de uma expressão evangélica, saber separar o joio do trigo.
Daí a necessidade de pesquisar de forma criteriosa uma informação antes de considerá-la fidedigna para não correr o perigo de pisar na bola passando uma mentira como verdade.
Prudência é salutar para quem não quer receber a indecorosa alcunha de fofoqueiro digital.
Eis, então, que descobrimos mais um ponto positivo: a internet aguça nosso senso de pesquisador, pois nos leva a ler, procurar, verificar e comparar as muitas informações para saber a autenticidade delas.
É uma tarefa que requer paciência, no entanto compensa o esforço, pois não podemos, sob hipótese alguma, sermos propagadores de idéias falsas e que trazem confusão ao invés de esclarecimento.
Sejamos, pois, compromissados com a verdade e pesquisemos antes de espalhar informações retiradas da internet para que não nos tornemos fofoqueiros digitais.
Pensemos nisso


Biografia:
Wellington Balbo, 36 anos, escritor, 7 livros publicados.
Número de vezes que este texto foi lido: 52888


Outros títulos do mesmo autor

Contos A origem histórica do termo: "A cada um segundo suas obras" Wellington Balbo
Crônicas O mais crasso erro de Deus. Wellington Balbo
Artigos Vamos falar de posvenção? Wellington Balbo
Artigos Homoafetividade, família e instituições religiosas Wellington Balbo
Artigos Os pais, os jovens, as drogas... Wellington Balbo
Artigos A decisão do STF sobre os fetos anencéfalos Wellington Balbo
Artigos Corpo presente, pensamento ausente... Wellington Balbo
Artigos A confusão entre obrigação e virtude Wellington Balbo
Artigos Bater ou não bater, eis a questão. Wellington Balbo
Artigos O convidado Wellington Balbo

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 36.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68999 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57911 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56750 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55824 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55079 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55027 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54895 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54878 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54786 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54756 Visitas

Páginas: Próxima Última