Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Colunista social português assassinado por suposto namorado
Crime monstruoso parou Portugal!
Carlos Rogério Lima da Mota

Resumo:
Colunista social Carlos Castro é cruelmente assassinado pelo suposto namorado Renato Seabra. Confira os detalhes!

O que levaria um rapaz de 20 anos, bonito, extremamente envolvente, capaz de despertar suspiros nas garotas e levar milhares delas ao delírio com exposição de fotos em sites de relacionamento social a se envolver com outro homem, de 65 anos, colunista social dos mais respeitados de Lisboa, figura marcada na mídia nacional, e a ele assassinar num ato bárbaro, covarde, cuja crueldade ultrapassa todas as fronteiras mais permissivas da compreensão humana? Ambição, poder, dinheiro, fama, interesses escusos …ou tudo isso junto? Quais as chaves deste mistério? Pois é isso que os portugueses, estarrecidos com a notícia, anseiam desvendar, ainda que tudo isso custe caro e se aproxime cada vez mais de roteiros hollywoodianos pouco originais e de qualidade duvidosa.

Para compreenderem melhor este relato, vamos aos fatos: no ano de 2010, a SIC, uma das maiores emissoras de tevê do país, promoveu o programa "À procura do sonho” - uma espécie de competição entre garotos, para saber quem seria o modelo perfeito do homem português, candidato a ídolo da galera, que serviria aos interesses capitalistas do mundo fashion, emprestando sua beleza e seus poucos minutos de glória a todo tipo de variante comercial. Nesta competição estava Renato Seabra, estudante de Educação Física (Desporto) da Universidade de Coimbra, que desde o início, segundo relatos da própria produção do programa, chamou a atenção de Carlos de Castro. O rapaz não levou o prêmio do programa - como esperava, mas outro, de maior valia, cobiçado por dez entre dez aspirantes ao posto de novo Deus do Olimpo: a amizade do colunista.

Provavelmente sua beleza surreal, estonteante, como afirmavam moças ensandecidas ao vê-lo só de sunga nas passarelas, tenha despertado sentimentos confusos dentro do coração do colunista, homossexual declarado.

Mesmo não consagrado campeão, o jovem foi alçado ao altar da fama, quando apresentado às altas rodas lusitanas na companhia de Castro. Eram apenas amigos, diziam. Uma amizade no mínimo curiosa, certamente, porque, segundo fontes locais, graças as boas influências do socialite, Seabra fechou contratos com marcas famosas, foi capa de jornais, revistas, tema de programas televisivos, fofoca na boca do povo… Enfim, uma estrela. A ESTRELA-MOR de uma constelação narcisista, incapaz de distinguir beleza de inteligência, fantasia de realidade.

O postulante ao cargo fictício de rei da Terra do Nunca acompanhou o colunista a diversas viagens ao exterior, a última, inclusive, a Nova Iorque, precisamente em 29 de dezembro de 2010, quando se hospedou, na companhia do “amigo inseparável”, no 34º andar do Hotel Intercontinental, um dos mais luxuosos da cidade. E foi lá, naquela bela suíte, que Carlos de Castro fora encontrado caído ao chão, inconsciente, com sinais de agressão na cabeça, marcas de estrangulamento e mutilações sexuais.

Acionada, a polícia divulgou a imagem do manequim, que, para espanto de todos, havia sido internado na ala psiquiatra do Roosevelt Hospital, horas antes da revelação do crime pela estação de televisão nova-iorquina Ny1, com cortes no pulso – sequelas de uma suposta tentativa de suicídio. No momento, Seabra se encontra preso à cama, sob escolta da polícia. Assim que se restabelecer, será julgado pela Corte Americana, acusado de homicídio doloso – quando se há a intenção de matar, com requintes de crueldade. Se condenado, passará a vida toda atrás das grades (teve sorte, poderia ser a pena de morte, como reza a lei de outros Estados).

Na tentativa desenfreada de evitar o inevitável, a família nega o envolvimento do modelo com o colunista e aproveita o espaço concedido pela imprensa marrom para enaltecer o caráter dele, tratando-o por responsável, cordial, incapaz de ferir uma borboleta quanto mais um semelhante. A quem quer enganar? A si própria! Afinal, melhor manter como lembrança a imagem ingênua de um “viajante sonhador” a acreditar que este mesmo “sonhador” nunca deixara de sonhar-se criminoso. Cruel? Não, apenas real


Biografia:
Formado em Letras e em Educomunicação. Casado, 34 anos, 3 filhos. Colaborador de diversos órgãos midiáticos, sendo eles: YesMarília - (www.yesmarilia.com.br), parceiro da Globo.Com na cidade de Marília, interior de São Paulo, Jornal da Manhã de Marília e Revista Eletrônica Alô Ibiúna, de Ibiúna/SP. Pertence ao quadro de autores da Editora Virtual Usina de Letras (www.contosjuvenis.cjb.net), mantido pelo Sindicato de Escritores de Brasília, que conta, até o momento, com mais de 99 obras publicadas de sua autoria, em sua maioria, artigos e contos de suspense. Seu sonho é ser apenas FELIZ em vida, afinal, que autor consegue ser feliz ao ser incomodado o tempo todo por sua visão perspicaz e sensível de um mundo já torpe feito o atual? * Sites para os quais escreve: http://recantodasletras.uol.com.br/autores/carlosmota http://twitter.com/autorcarlosmota http://www.artigonal.com/find-articles.php?q=carlos+rogerio+lima+da+mota www.brasilwiki.com.br www.etextos.com.br www.contosjuvenis.cjb.net http://carlosmota.dihitt.com.br/ www.autores.com.br/carlosmota http://www.jornaldamanhamarilia.com.br/site/ver_noticia.aspx?CodNoticia=8298 http://www.diariodesorocaba.com.br/noticias/not.php?id=21168 http://www.talentos.wiki.br/post.php?id=14206 http://autorcarlosmota.blogs.sapo.pt http://contosjuvenis.weblog.com.pt/ http://literaturaperiferica.ning.com/profile/carlosmota
Número de vezes que este texto foi lido: 52890


Outros títulos do mesmo autor

Romance OBSESSÃO - QUANDO A ARTE DE AMAR SE TRANSFORMA EM UMA DOENÇA Carlos Rogério Lima da Mota
Contos DEVANEIOS Carlos Rogério Lima da Mota
Contos O choro dos inocentes Carlos Rogério Lima da Mota
Artigos HIPOCRISIA Carlos Rogério Lima da Mota
Artigos REQUINTES DE CRUELDADE Carlos Rogério Lima da Mota
Contos O amor está morto Carlos Rogério Lima da Mota
Artigos DECIFRA-ME OU DEVORO-TE Carlos Rogério Lima da Mota
Contos Venusa Carlos Rogério Lima da Mota
Artigos Fé mascarada Carlos Rogério Lima da Mota
Artigos Parabéns, Daniel Dantas! Carlos Rogério Lima da Mota

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 21.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Coisas - Rogério Freitas 54631 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54558 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54553 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54352 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54300 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54281 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54251 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54183 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54037 Visitas
Depressivo - PauloRockCesar 54005 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última