Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Greve dos profissionais da educação.
Elias Martins

A respeito da greve dos profissionais da educação, acredito que é sempre um momento histórico muito importante para o nosso Estado, pois à população é oferecido nova oportunidade de despertar para este problema sério que é a desvalorização da educação. Problema, infelizmente, recorrente e gradual. Os profissionais da educação há muito estão sendo lesados em sua dignidade, uma vez que se vivencia cada vez menos dignidade remunerativa e estrutural. É momento de reagir, de lutar pelos direitos dos alunos, principalmente, e por uma real melhora na qualidade da educação. Sabe-se que com profissionais insatisfeitos e desmotivados a produtividade certamente fica prejudicada. A greve é um instrumento legítimo que todo trabalhador possui e deve utilizar para pressionar as autoridades, para chamar a atenção da população quando acontece algo de errado, quando a situação está insustentável, quando há um massacre de sua dignidade. Há muito tempo que o Governo tem impedido que os profissionais da educação tenham vida. Alguém disse: "com greve só os alunos ficam prejudicados...". O certo é que todos estão sendo prejudicados há muito tempo, pois um servidor que não consegue viver com a remuneração que recebe, também não consegue produzir com qualidade. Uma escola que não tem estrutura adequada também não vai conseguir oferecer um serviço de boa qualidade. Isso tudo é muito lógico. Os políticos sempre tiveram e sempre terão em seus discursos ótimas promessas de melhoramento da educação. Sempre! Mas, o que se vê é uma queda acentuada da qualidade do ensino público no decorrer do tempo. Digo que agora é o momento de nos unirmos em defesa da educação, a favor das manifestações dos professores. Sim, todos pela educação mesmo, de verdade. Profissionais de todas as áreas, todos vocês tiveram professores, pois agora é a hora de lembrar deles, lembrar e dar valor aos mestres que passaram em suas vidas. Todos nós sabemos que apenas com uma educação de boa qualidade é possível elevar uma nação. Vamos elevar os profissionais da educação. Vamos todos juntos apoiar a greve, pois a redenção será de todos nós! Muito obrigado pelo espaço e pela oportunidade.


Biografia:
Elias Martins. 44 anos. Natural de Teófilo Otoni- MG. Graduado em Letras pela Universidade Federal de Ouro Preto - MG (UFOP). Pós-graduado em Ensino, Língua Portuguesa e Literatura pela Universidade Vale do Rio Doce. Professor da rede estadual. Professor de Linguística em faculdade particular.

Este texto é administrado por: ELIAS MARTINS
Número de vezes que este texto foi lido: 52854


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Gastura. ELIAS MARTINS
Poesias Singularidade ELIAS MARTINS
Artigos Uso de sacolas Plásticas Elias Martins
Poesias Relato II Elias Martins
Poesias Relato I Elias Martins
Poesias Sugestão. Elias Martins
Poesias Complexo. Elias Martins
Poesias Dinda! Elias Martins
Poesias Encanto Elias Martins
Artigos Promoção leviana das idiotices. Elias Martins

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 18.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68968 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56706 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55781 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55019 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54894 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54828 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54793 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54706 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54692 Visitas

Páginas: Próxima Última