Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Inspiração de viver
A vida é dom de Deus
jbcampos

Resumo:
Oh... Magia que a mim me deu vida um dia. Olhando ao céu de anil, procuro analisar o meu per­fil, perfilado aos seres viventes neste plano varonil e inocente. Varão aperfeiçoado para a luta neste planeta azul, às vezes de força bruta, com muito verde ainda, antes da morte finda.

Inspiração de viver

Viver é a arte de se inspirar no germinar gracioso dessa divina semente. É muito mais que, simplesmente. É sentir a brisa no zurzir do vento, ao balouçar das folhas com sentimento na força imorredoura da percepção. É olhar ao mar, ao pó, à imaginação. É sentir o gesto dissimulado do seu irmão. É enxugar as lágrimas, conter o riso, ver o lixo, enxergar o bicho com ramalhete de rosas brancas em sua mão. Viver é amar sem tradução. É a estrada desobrigada da obrigação. É o luxo desvencilhado do orgulho oco. É se fazer de moco aos gritos apavorantes da ilusão. É notar o tempo inteiro as atitudes do companheiro para aprender a sábia arte de sobreviver entre o bem e o mal, sem a ousadia de julgar sem conhecer. É a sabedoria de entender a feiúra e a beleza ao degustar o açúcar e o sal da natureza.

Magia da vida

Oh... Magia que a mim me deu vida um dia. Olhando ao céu de anil, procuro analisar o meu per­fil, perfilado aos seres viventes neste plano varonil e inocente. Varão aperfeiçoado para a luta neste planeta azul, às vezes de força bruta, com muito verde ainda, antes da morte finda. Relu­zente luz da vida universal. Apenas um ponto vivo, este sou eu, juntamente com outros tantos desejosos em saber o que acontece no misterioso plano astral. Vidas vêm, vidas vão pelos vãos dos dedos.Vida enrolada ou normal, aguardando o maior segredo, neste velho e vão degredo à procura do nada absoluto, vida e luto. Porém, a mim me convém sa­ber do agora, apesar do mo­mento, haja aurora, pois, sei que nada sei. Descortina-se o verbo o qual devo conjugar ao giro desta vida a girar, e cumprir o meu dever eterno, mais uma vez. Vida terrena, vida animal, ora açúcar, ora sal. Aprendizado do bem, e também do mal. Porém, não deve me assustar, esta é a escola de bilhares e bilhares de seres sentados em bancos escolares, a descolarem ensinamentos eternos, e a serem usados nos tempos eté­reos, quais somente a eternidade pode conceber a essa escola na qual vim para aprender.

Isto é a arte de viver à inspiração.

jbcampos


Biografia:
Aposentado
Número de vezes que este texto foi lido: 52974


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Divin'arte jbcampos
Poesias O que é a morte? jbcampos
Poesias Veloso jbcampos
Poesias Voo jbcampos
Poesias PAVILHÃO jbcampos
Poesias Insônia Insólita jbcampos
Poesias Maldita paixão jbcampos
Crônicas A Diva no Divã do João jbcampos
Poesias Cartilha do seu bem-estar jbcampos
Poesias Epifania jbcampos

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 860.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69006 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57916 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56755 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55828 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55097 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55043 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54932 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54883 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54805 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54790 Visitas

Páginas: Próxima Última