Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Regiões do Brasil
Agrário Conrado

O Centro - Sul do Brasil

Comprrende o Sudeste , Sul e Centro - Oeste . são regiões que se interdependem , principalmente no fator econômico , pois em geral uma complementa a produção d outra. Assim sendo o Sudeste industrializado , urbanizado , moderno e "desenvolvido" , transbordou ao longo dos tempos sua economia , criando uma relação com o Sul e o Centro -Oeste.

Em têrmos produtivos pode -se destacar o Vale do Paríba entre Rio e São Paulo , área considerada tecnicamente elevada , onde são encontradas indústria de ponta , pesquisas avançadas no campo agropecuário industria e biotecnológico. O ABCD paulista transcede outras áreas do País . No Sul a produção vinícola na Serra Gaúcha (colônia italiana), é destaque em Caxias do Sul , Nova Trentro , Garibaldi , outro destaque é a atividade pecuária extensiva com destaque para o gado de origem européia ( Hereford , holandesa, Chianina). No Centro - Oeste vala salientar a agricultura da soja , a criação pecuária extensiva no Cerrado e Pantanal . O solo é preparado com adubação , calagem e o uso de máquina pesada compactando o solo.Sobre esse fato pode - se dizer que a adubação excessiva saliniza o solo , a agricultura comercial /9soja) , se por um lado gera receitas , também enriquece os grande latifundiários , causa concentração fundiária , além de ocupar a terra com monocultura de exportação , o que impede o cultivo de produtos alimentícios (feijão, arroz , milho ) em maior escala , tal fato encarece esses gêneros alimentícios.

Considera - se o Centro - Sul o "celeiro agrícola"do país , refletida nas grandes produções de grãos e carne , bem como matéria - prima industrial , couro e outros .Mas é sabido também que as vias de escoamento carecem de melhorias ,e a estocagem de alimento também é problemática . Os produtos(café , soja , carne ) em geral ,são exportado pelos portos de Santos e Paranaguá.

Espera - se que com a expansão comercial do Brasil também ocorra uma melhoria na infra - estrutura de produção agregando maiores valores nos produtos e gerando mais riqueza para o país.


Biografia:
variados
Número de vezes que este texto foi lido: 52867


Outros títulos do mesmo autor

Resenhas Banco de Questões -Vegetação do Brasil Agrário Conrado
Resenhas Banco de questões - Canadá Agrário Conrado
Resenhas Banco de Questões - China Agrário Conrado
Resenhas Banco de Questões - Japão Agrário Conrado
Artigos Regiões do Brasil Agrário Conrado
Artigos Japão - Era Meiji Agrário Conrado
Artigos TIGRES ASIÁTICOS Agrário Conrado
Artigos Crescimento Demográfico e Composição Etária Brasileira Agrário Conrado


Publicações de número 1 até 8 de um total de 8.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68892 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57830 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56644 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55697 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 54919 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54735 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54723 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54641 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54630 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54547 Visitas

Páginas: Próxima Última