Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
DANUZA LEÃO: Fazendo as malas
Tânia Du Bois


     Danuza Leão "uma mulher multimídia", uma mulher sem medo de experimentar o novo, diz que "viajar ainda é das melhores coisas do mundo".
     A musa Danuza lançou o livro "Fazendo as Malas", onde mistura dicas de viagem com comportamento. Relata dicas de hotéis, restaurantes, passeios e as "obrigatórias" compras.
     Nesse livro, ela traz uma mala cheia de histórias para quem gosta de viajar sem sair de casa, apenas deixando a imaginação voar.
     O interessante no livro é que as dicas são de quem conhece o lugar, de quem anda muito para captar a essência da cidade com o olhar requintado e, ao mesmo tempo, simples, com o intuito de indicar caminhos e peculiaridades da cidade com distinção do que é importante e especial para ser visitado. Ela apresenta sua visão sobre os lugares: Sevilha, Lisboa, Paris e Roma. Sendo que em Paris, destaca a livraria "La Hume", por que nela pode ser encontrado qualquer livro desejado.
     Danuza aos 75 anos é uma especialista em viagens. Possui 13 passaportes, todos repletos de carimbos... Deixa sua imaginação viajar ao publicar "Fazendo as Malas", com a missão de compartilhar sua experiência de mais de 60 anos de viagens.
     No entanto, Danuza é capaz de nos surpreender sempre. Ao contar as suas viagens, destacou, no Brasil, a cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte, como o "lugar mais curioso" que visitou. Explica, "o hotel em que eu estava tinha piscinas em níveis, como escada e me disseram que quando foram fazê-las, quanto mais escavam, a água ficava mais quente. Depois, nessa escavação, descobriram petróleo. Então, a cidade inteira possui aquela máquina de tirar petróleo, como as que existem no Texas, chamada cavalo. Você passeia por Mossoró e encontra casas com um "cavalo" no quintal, tirando petróleo. O mesmo na praça, no centro da cidade. Não é curioso?".
     Danuza é fascinante. Curioso mesmo é quando ela diz, "fazer as malas é ter que fazer escolhas. E uma das coisas mais difíceis na vida é ter que optar"'.
     Ao optarmos por ler "Fazendo as Malas", podemos sentir o gosto pela vida.


Biografia:
Pedagoga. Articulista e cronista. Textos publicados em sites e blogs.Participante e colaboradora do Projeto Passo Fundo. Autora dos livros: Amantes nas Entrelinhas, O Exercício das Vozes, Autópsia do Invisível, Comércio de Ilusões, O Eco dos Objetos - cabides da memória , Arte em Movimento, Vidas Desamarradas, Entrelaços,Eles em Diferentes Dias e A Linguagem da Diferença.
Número de vezes que este texto foi lido: 64997


Outros títulos do mesmo autor

Artigos PAULO MONTEIRO reverso VERGÍLIO A. VIEIRA Tânia Du Bois
Artigos O BEIJO Tânia Du Bois
Artigos AMORES versus HORAS Tânia Du Bois
Artigos DIA DA MENTIRA (I) Tânia Du Bois
Artigos TRAÇOS INSTIGANTES: paisagens x imagens Tânia Du Bois
Artigos O reverso do momento Tânia Du Bois
Artigos CASSINO DA MAROCA Tânia Du Bois
Artigos FELIZES para SEMPRE Tânia Du Bois
Artigos AS APARÊNCIAS ENGANAM Tânia Du Bois
Artigos NADA? ESSE É O SEGREDO Tânia Du Bois

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 340.


escrita@komedi.com.br © 2026
 
  Textos mais lidos
MEU DENTE CAIU - ELÁDIA CRISTINA TEIXEIRA DOS SANTOS 67535 Visitas
Vivo com.. - 66634 Visitas
MENINA - 66468 Visitas
UM DIA QUE VAI LONGE! - Bete Bissoli 66010 Visitas
SOMOS TODOS YANOMÂMIS! - Maria Padilha 66001 Visitas
Mil e uma Noites - Andre Junior Silva Santos 65794 Visitas
A Abelhinha Jurema - JANIA MARIA SOUZA DA SILVA 65766 Visitas
RESENHAS JORNAL 6 - paulo ricardo azmbuja fogaça 65704 Visitas
Literatura Hebraica - valmir viana 65629 Visitas
FELICIDADE É... - Orlando Batista dos Santos 65626 Visitas

Páginas: Próxima Última