Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Resenha do FIlme um Inimigo em Casa
Inimigo
Ismael Monteiro

Resumo:
O filme apresenta em forma de suspense, a história do menino Danny que vê um assassinato. Como ele tem fama de mentir, não acreditam nele, somente o pai Franck não duvida do filho.

RESENHA:
FILME: INIMIGO EM CASA


Direção: Harolde Becker
Roteiro de Lewis Colick
Ano: 2003



     Após a separação de seus pais, e com o novo casamento da mãe, Danny apresenta mudança de comportamento passando a mentir.
     Não aceita o padrasto, que também não gosta dele, escuta uma conversa da mãe Susan com o padrasto Rick e fica sabendo da gravidez da mãe.
     O garoto foge de casa para ir ao encontro do pai, se esconde no carro do padrasto, que vai ao encontro de um amigo ex-companheiro da prisão onde foram detentos.
     Na verdade a carona é uma emboscada. O garoto vê Rick matar friamente o amigo com uma faca e queimar o corpo na fornalha de uma olaria.
     O menino conta ao pai, que o leva na delegacia para dar seu depoimento, porém, a mãe chega, acha que o filho está inventando a história por ele saber da gravidez da mãe e acha o comportamento do filho, uma forma de “ciúmes” do irmão que vai nascer.
     O policial não acredita no menino, acha que o pai usa o problema emocional do garoto para ter a guarda do filho.
     Franck diz que nunca decepcionou o filho e que não vai decepcionar agora, e irá fazer tudo para desvelar a história.
     Danny é ameaçado pelo padrasto para não falar a verdade. Ele mente na audiência para proteger a mãe.
     Susan acha que o filho está envergonhado por mentir e assim, justifica o comportamento dele.
     O pai vai a olaria procurar vestígios do crime, investiga na internet e encontra o nome verdadeiro do padrasto e a história de seu passado e envia para a delegacia.
     O padrasto tenta assassinar Franck colocando fogo na oficina onde ele trabalha. O menino tenta avisar a mãe que o padrasto é perigoso, porém, ela mais uma vez não acredita, sem querer ela vê Rick fazendo um curativo na mão e percebe a verdade, tenta fugir, mas é agredida violentamente pelo companheiro que também tenta matar o garoto. O pai chega e lutam...
     A mãe pede o bebê, o policial pede desculpas ao pai que diz a ele para desculpar-se com o filho.
     O ponto mais marcante do filme é o fato do pai mesmo sem provas, sempre acreditar no filho, e a sua busca por chegar a verdade.
     Danny nos mostra com seu comportamento, os sentimentos que não consegue expressar com palavras. A história nos mostra também, a postura da mãe, que apesar de amar o filho não acredita, pois confiar no agressor que é amável com ela e com todos na cidade. Ela apresenta uma justificativa para o comportamento do filho, acha normal a revolta dele.
     Sem dúvida, uma história que mostra como a violência contra a criança pode acontecer, desde a maneira da escola lidar com o garoto e até no final do filme, apesar das evidências negarem a fala de Danny.

PERFIL DA VÍTIMA

     Danny, 12 anos – após a separação dos pais apresenta mudança de comportamento, passa a ser conhecido por mentiroso, porém, é tido por todos como um “bom garoto”, não aceita o novo casamento da mãe, porém, sempre conta a verdade ao pai.

PERFIL DO AGRESSOR

     Mente a identidade na cidade onde está há 02 anos. É amável com todos, principalmente com a companheira, menos quando está sozinho com Danny, desvaloriza a imagem do pai e faz ameaças verbais e físicas ao garoto.

PERFIL DA FAMÍLIA

     Pais separados, porém, tem boa convivência. A mãe conhece o namorado há pouco tempo se casam, e logo fica gráfica. Ela, apesar de amar o filho justifica o comportamento do garoto por ele não gostar do padrasto e não aceitar a gravidez, acha que é uma reação normal e com o tempo se resolve.
     O pai sempre ouve o filho, conversa bastante, diz que vai lutar sempre para desvelar a história e provar a verdade e diz ao filho que acredita nele.

ERROS NO SISTEMA DE GARANTIA DE DIREITOS

1.     Na escola é tido como mentiroso. Constrangimento ou humilhações públicas ou privadas.
2.     Ameaça pelo padrasto: “Ameaça a criança ou adolescente por meio verbal, gesto ou qualquer outro meio a fim de causar-lhe mal...”. Artigo 129 do Código Penal.
3.     Violência psicológica: “Desrespeito à imoralidade da integridade psíquica e moral da criança ou adolescente, resultante da utilização de palavras, insulto e ofensivas. Artigo 17 do Estatuto da Criança e do Adolescente.
4.     Violência física: Artigo 129 do Código Penal.
5.     Na delegacia – omissão das autoridades no registro da queixa e/ou investigação do caso. Artigo 141 do Estatuto da Criança e do Adolescente – É garantido o acesso à justiça.
     


Biografia:
Sou pesquisador científico há vários anos e possuo conhecimento sobre diversas áreas.
Número de vezes que este texto foi lido: 52985


Outros títulos do mesmo autor

Haicais ANTICORRUPÇÃO Ismael Monteiro
Haicais ONDE MORA O POLÍTICO? Ismael Monteiro
Haicais TAMANHO DA CORRUPÇÃO Ismael Monteiro
Haicais VOTOS À VENDA Ismael Monteiro
Haicais FIM DO POLÍTICO Ismael Monteiro
Poesias CONFISSÕES DE UM POLÍTICO Ismael Monteiro
Haicais POLÍTICO? Ismael Monteiro
Haicais Política Ismael Monteiro
Haicais Noticias da política Ismael Monteiro
Poesias MAR DE LAMA Ismael Monteiro

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 170.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69079 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57977 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57630 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55903 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55222 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55198 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 55080 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54961 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54945 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54934 Visitas

Páginas: Próxima Última