Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Mistério na praia.
surrealista
Jaeder Wiler

Resumo:
O dia parecia ser perfeito, mas a curiosidade...


Mistério na praia.

Numa manhã de verão, caminhava por uma praia deserta, onde se ouvia uma sinfonia linda, composta pelo barulho das ondas do mar batendo nas pedras, em sintonia com os sons grunhidos pelas gaivotas. Um paraíso, sem perigo aparente. Quando cheguei nas pedras, vi uma entrada no meio de um enorme paredão, perto de alguns arbustos compondo a paisagem. Era um buraco com a altura de uma porta. Não resisti, e entrei. À medida que penetrava me deparava com uma enorme caverna, desci por mais alguns metros, e lá no fundo uma surpresa. Vislumbrei um grande barco, ainda intacto, desci mais e mais, até alcançá-lo, era todo de madeira maciça, e não apresentava nenhuma avaria. Como será que este barco foi parar ali, perguntei-me?
O ambiente, pouco iluminado, apenas frações dos raios de sol, que vinham de algumas frestas da camada superior da grande galeria, na verdade, produzia um cenário, envolto por uma penumbra, úmida e misteriosa.
Quando, dentro do barco, encontrei alguns utensílios domésticos, panelas, xícaras, colheres, um rolo de corda, machadinha, e uma vela de pano branco, meio suja, e enrolada, no pé do mastro. Continuei a exploração, então algo se mexeu, senti calafrios, e o medo tomou conta de mim. Percebi ruídos estranhos. Pensei, será que alguém mora aqui?
Mesmo amedrontado, a curiosidade me empurrava para o desconhecido. Havia algo por ali. No meu íntimo um alerta, perigo! Havia barulhos, e sussurros esquisitos, similares a muitas conversas ao mesmo tempo. Insisti, e comecei a desenrolar àquela vela suja, para matar a minha curiosidade. Ela parecia ter sido enrolada por um marinheiro profissional. Dobra a dobra., pronta para navegar. Cutuquei-a com um pedaço de madeira, mas com muito cuidado, tentando desenrolá-la. Foi então que levei um susto danado, tropecei num esqueleto humano, que se desmanchou, e ao mesmo tempo saiu de dentro das dobras, algo que parecia uma enorme serpente, e deu um bote em direção ao meu pescoço. Certamente me pegaria, se eu não tivesse sido ágil o suficiente para me desviar. No movimento impulsivo, e brusco, quase amassei com as mãos, uma aranha enorme, talvez caranguejeira. O instinto de fuga acionou minhas defesas. Bati em retirada.
Desesperado, iniciei uma escalada apressada para a superfície, quer dizer pulei de pedra em pedra em direção a saída, suando frio, e à medida que eu vencia a enorme subida, parecia que ouvia, ecos de vozes, me seguindo, e gritando, pega e mata. Sem olhar para trás, com o coração disparado e quase sem fôlego, e sem energia cheguei à porta por onde entrei. Os raios de sol do meio dia, estavam muito quentes quase me cegaram. Acho que neste instante, desmaiei. Acordei com as marolas pequenas e frias do mar, batendo em minhas pernas. Provavelmente a maré tinha subido. Todo molhado, levantei-me assustado. Neste momento o sol já estava se pondo. Procurei a porta da caverna, para me localizar, e conferir meus sentidos, pra minha surpresa, ela não estava mais lá, só encontrei o paredão. Eu tinha certeza do local, e que estive, boa parte do dia, dentro daquela caverna, não havia como estar errado. Mistério, sai em disparada, sem nada entender. E jurando nunca mais voltar para àquela praia.


Biografia:
Nascido em Mantena, MG, escrevo por que gosto, sem nenhuma pretensão, apenas escrevo...contato jaederwiler@gmail.com
Número de vezes que este texto foi lido: 52819


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Falta de caráter- reedição Jaeder Wiler
Crônicas Analfabetismo funcional Jaeder Wiler
Contos Mistério na praia. Jaeder Wiler
Crônicas Minha adolescência Jaeder Wiler
Poesias Doce vida Jaeder Wiler
Crônicas Coração petrificado Jaeder Wiler
Poesias Moça bonita Jaeder Wiler
Crônicas Dona cegonha, por favor! Jaeder Wiler
Poesias Marias que iluminam as noites Jaeder Wiler
Crônicas Andarilho Jaeder Wiler

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 44.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68892 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57830 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56644 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55699 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 54920 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54736 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54731 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54641 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54631 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54552 Visitas

Páginas: Próxima Última