Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Sobre a Coragem & Persistência
Geraldo Facco

Coragem, é dizer “sim, eu vou conseguir decidir pelo melhor caminho a percorrer”, é acreditar em nossa própria capacidade de superar fronteiras, é valorizar nossa própria existência como seres capazes e sábios, é ter virtude e dom de distinguir entre o que é certo e o que errado, sem ferir ou atrapalhar os interesses alheios, e acima de tudo coragem é reconhecer que mesmo sendo sábio e repleto de capacidade interior, somos aptos a errar como outros seres como nós.




***

Quando se encontra um obstáculo ao qual vem a nos desafiar a coragem e nossa determinação, é que devemos ter nossa mente disciplinada com a mais pura lealdade para com nosso próprio interior.
As lições de poder interior que cada um de nós possuímos, mesmo que não saibamos, é que vai nos conduzir a conquista de nosso objetivo.
Tudo o que em nossas vidas passamos nos serve de lições para a vida, e nada, nem mesmo um único momento pode ser desprezado, pois todos estas experiências nos proporcionam as chaves para as mais complicadas tarefas do trajeto de nossa existência.
Procure aprender com suas próprias experiências de vida, e a convicção e coragem lhe proporcionará a conquista plena.


***

Muitas vezes aquilo que sonhamos, parece ser apenas uma mancha em nossa memória.
O estresse do dia-a-dia consome o anseio pela vida, e ofusca a visão que temos do objetivo e transforma nosso coração em uma redoma de pedra, nos deixando, com a alma rancorosa e sem vida.
Temos que ter a pleno entendimento em persistir com a vida sempre.
Não se transforme em uma máquina sem vida própria que só executa funções limitadas.
A vida deve ser aproveitada com a máxima plenitude e prazer, para que possamos ter liberdade para com a nossa própria consciência.



***

Há uma força interior em cada um de nós, extremamente grande, de proporções imagináveis, e que temos o direito, e o dever de saber utiliza-la para nosso próprio favor.
A disciplina e a coerência, em persistir, para que venhamos a desfrutar de nossos próprios talentos, nos garante a plena satisfação, em saber direcionar toda esta força para nos mover em direção a conquista de nossos sonhos.


***

Para se chegar ao topo de uma montanha, e desfrutar de uma bela vista panorâmica, é preciso persistir em subir o trajeto até o alto.
Para que possamos ganhar uma competição e levantar o troféu da conquista, é preciso persistência contra o adversário.
Para vencer um rio, é preciso persistir em nadar até a outra marquem, com força e coragem, para não sermos mortos por suas águas.
Tudo que se pode alcançar é muito mais gratificante, se a conquista nos da a sensação da bravura, de como lutamos e persistimos para alcança-la.
Portanto, se queres vencer, persista sempre em seu objetivo, e conquiste-o com garra e satisfação.




Trechos de Reflexões do Livro Persistência Coragem, Paciência & Consciência do Erro de Geraldo Facco

Visite:

www.geraldofacco.blogspot.com


Biografia:
Geraldo Facco nasceu em 1973, em Limeira interior do Estado de São Paulo. Vem desde 1996 Trabalhando com a literatura de auto-ajuda, dedicando e focalizando sempre, ao estímulo da busca pelo viver bem, e a conquista de nossos ideais. visite também: http://br.geocities.com/geraldofacco
Número de vezes que este texto foi lido: 53056


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Persista Geraldo Facco
Poesias Os três amigos Geraldo Facco
Poesias Sobre a Coragem & Persistência Geraldo Facco
Poesias Caminhos Geraldo Facco

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 21 até 24 de um total de 24.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Porta do Sol - José Ernesto Kappel 53087 Visitas
Origens - Marco Antonio Cruz Filho 53087 Visitas
Fogo de Bebedeira - José Ernesto Kappel 53087 Visitas
Sextina do amor maior - Marcos Loures 53087 Visitas
Saudade - Carlos Artur Paulon 53087 Visitas
só - eder mauricio costa 53087 Visitas
QUAL CAMINHO ESCOLHER? - Tércio Sthal 53086 Visitas
DEMOCRACIA E POLÍTICA NO BRASIL - Tércio Sthal 53086 Visitas
RELACIONAMENTOS NA QUINTA DIMENSÃO - Henrique Pompilio de Araujo 53086 Visitas
Espermatozóide apaixonado - Maria 53086 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última