Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Divagações sobre um poema
Gladyston costa

O trajeto com passos medidos pelas ruas da cidade se perde em meio às imensas paredes verticais que resvalam o céu, o pensamento esvai e o “inconsciente” se vê tragado pela lembrança de uma imagem, aquele rosto com duas pérolas verdes. Já não é de hoje que mentes apaixonadas se veem indagando sobre “o que é efetivamente amar”! A cada passo pela calçada, a cada esquina que se vence, a sensação gostosa de sorrir ao pensar em alguém tenta responder a tal questão. Mas a improvável resposta enche o corpo de calafrios e conduz a uma excitação sem fim. Da véspera, aquela longa conversa retorna aos ouvidos, de tão leves, as palavras de carinho flutuam como o algodão da paineira e então, as ruas da cidade ganham contornos de versos em poemas. Deixa os passos leves como o ar. Mesmo estando distante de pérolas tão verdes, e ainda que cada passo tenha a dimensão de milímetros, a inquietação sossega no sentimento que naturalmente se expressa. A pura expressão da paixão, amor e desejo. Os passos seguem pelas entranhas da cidade, buscam o ombro onde se recostar, encontrará amparo ao desejo de amor? A certeza do sim se apresenta como resposta. Com os passos, o pensamento flutua e permite aos olhos que se buscam tocarem-se silenciosamente em pura emoção. E então, o desejo de ver o outro feliz incondicionalmente é amparado pelo amor que flui naturalmente. Como as flores do dente de leão, pelos canteiros da cidade, que festeja a primavera é este amor natural e incondicional. Os corpos e mentes que se buscam são movidos pelo desejo de ver o outro feliz, são livres como o vento e a chuva, mas se completam em um ciclo mágico que foge a explicações racionais. Há uma cumplicidade compartilhada nas coisas do mundo, os elementos são livres, porém dependentes da existência do outro. É verdade, é a ordem natural das coisas, não é possível burlar... e se o vento é livre, e se as águas da chuva são livres, são livres porque se completam. E se são livres e independentes, mas se completam, ainda que se distanciam, voltam a se encontrar. O amor se concretiza inteiro, pleno e vivo,quando a cada passo dado, se vê para além do alto dos arranha-céus pela cidade, aquela que te faz procurá-la. Vê-se a quem se ama em cada pedaço do caminho e, sobre isso, não há respostas racionais.Vejo você!

Gladyston Costa


Biografia:
-
Número de vezes que este texto foi lido: 52877


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Pão de Ló Gladyston costa
Contos Esporádica companhia Gladyston costa
Poesias Indolente sedutor Gladyston costa
Crônicas Asas sobre sampa Gladyston costa
Poesias Abraço Gladyston costa
Poesias Água doce Gladyston costa
Crônicas Na borda da banheira Gladyston costa
Poesias Ladeira da misericórdia Gladyston costa
Crônicas Principia a primavera Gladyston costa
Crônicas Divagações sobre um poema Gladyston costa

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 48.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68892 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57830 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56644 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55699 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 54922 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54736 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54732 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54641 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54631 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54553 Visitas

Páginas: Próxima Última