Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Insônia
Gladyston costa

Com o corpo inquieto sobre a cama, em uma formidável contenda com o travesseiro, a viagem segue, da janela do trem no alto do trilho elevado, a paisagem se movimenta com velocidade crescente e o ambiente é preenchido pelo ruído da máquina. Os estalos da linha férrea são como o “tic tac” do relógio que marca o tempo. Som invisível como mantra na madrugada a acompanhar a imobilidade do tempo. Pela cidade a noite tem a sua marca, inicia com as luzes vermelhas e o brilho dos faróis em mosaico. Correndo a linha férrea a vista é de paredes que se elevam das calçadas até o céu, há luzes e vidas alem das janelas. Gente dormindo, gente acordada, gente de todo o jeito. Apartamentos são caixinhas empilhadas que escondem essas pessoas, cada qual em seu próprio mundo... Quanta gente pela cidade! Uma profusão de vidas escondidas em seus bunkers. Em cada sala de estar, em cada quarto de dormir, no fundo de cada luz nas janelas há gente que vive. Na ausência do anonimato das caras que se misturam pela cidade, como é cada um? A noite com seus mistérios é o momento do encontro com a própria alma. A cabeça sobre a fronha e as rodas de aço que giram, giram como os ponteiros do relógio sem parada. Depois de tudo, da ultima estação, do fim do dia, despe-se dos pensamentos tangíveis. O ruído da noite ecoa no quarto, um espaço infinito e indecifrável. Então, a mente com seus desejos, medos, dúvidas e sonhos, ganha vida própria. Anjos e demônios em uma Divina Comédia. Os olhos correm o escuro em um mergulho profundo. A mente vaga sem sentido e sem ponto de chegada, uma aquarela onde as cores se misturam no espaço. Então, no encontro com a alma, o ponto de inflexão e no fim de tudo, se está sempre só. Quando amanhece o dia os fantasmas da noite se escondem e a vida continua.
Gladyston Costa


Biografia:
-
Número de vezes que este texto foi lido: 52905


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Nós Gladyston costa
Poesias Solstício Gladyston costa
Poesias Taxonomia do choro Gladyston costa
Poesias Mormente Gladyston costa
Poesias Propriedade do mindinho Gladyston costa
Poesias Bicho de goiba Gladyston costa
Poesias Corre sapato Gladyston costa
Crônicas Nas asas da monarca Gladyston costa
Poesias Voo de palavras Gladyston costa
Poesias Lua e cidadeII "Lua de Sangue" Gladyston costa

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 31 até 40 de um total de 48.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
eu sei quem sou - 53823 Visitas
Viver! - Machado de Assis 53821 Visitas
FLORES E ESPINHOS - Tércio Sthal 53811 Visitas
O Movimento - Marco Mendes 53809 Visitas
O pseudodemocrático prêmio literário Portugal Telecom - R.Roldan-Roldan 53807 Visitas
Vivo com.. - 53799 Visitas
Escuridão - Anitteli Poestista 53794 Visitas
viramundo vai a frança - 53782 Visitas
Mulher de Amor - José Ernesto Kappel 53775 Visitas
O que e um poema Sinetrico? - 53760 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última