Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A globalização das artes
Francisco Martins Silva

As artes são grandes expressões a embelezarem e a darem sentido ao mundo. Suas várias formas de se apresentarem tornaram-se meios imperdíveis de entretenimento, diversão, aprendizado e empoderamento cultural. Ao longo dos anos as artes vêm contribuindo nas manifestações de dons, vocações e até no aperfeiçoamento profissional de vários artistas como: músicos, cantores, poetas e escritores, artistas plásticos, atores e dramaturgos, dançarinos e coreógrafos, dentre vários outros meios artísticos que suscitam de muitas pessoas dotadas de seus talentos diversos.
São então expressas por meio dos palcos com seus espetáculos que encantam as plateias, nas rádios, teatros, televisões, cinemas... por meio de obras escritas com lançamentos de livros ou artes plásticas com belos quadros em exposições promovendo a divulgação de artes literárias. As galerias, museus, academias de letras e artes, artesanatos... são consideráveis espaços oportunos para essas manifestações. Os meios de comunicação como o rádio, a televisão, revistas, a internet, com a partilha dessas expressões artísticas entre artistas de diferentes países promove um forte elo entre culturas e nações, tendo em vista que as artes culturais promovidas por povos indígenas e demais populações de áreas distantes tornam-se conhecidas. A globalização das artes cresce e expande-se como num horizonte repleto de encantos e entretenimentos contribuindo com o processo de valorização e inclusão de diferentes artes e de diferentes artistas.
Portanto, tem-se a certeza de que as artes são dadivas sagradas com grande força para a formação humana, incentivo à pratica do respeito, meios infalíveis para formação de escolas de artes para recuperação e inclusão de jovens, eleva o nome de artistas e nações pelos seus jogos e espetáculos internacionais, dentre outras importantes utilidades e, por isso, deve-se sempre serem valorizadas e aprimoradas.


Biografia:
Francisco Martins Silva (10 de dezembro de 1974) São Félix de Balsas – Maranhão. Reside em Uruçuí – Piauí. Professor, escritor e poeta. Compõe poemas, contos, crônicas e ensaios. É membro Correspondente da Academia de Letras de Teófilo Otoni – MG-Brasil, Patrono: Luiz Almeida Cruz; Membro Titular da Litteraria Academiae Lima Barreto cadeira nº 43 do Rio de Janeiro-Brasil; Membro Corresponde Imortal da Academia Luminescência Brasileira (Ciências, Letras e Artes) ALUBRA – cadeira nº 23, Araraquara – SP-Brasil, Patrono: Pio Lourenço Correa; membro correspondente da Academia de Letras e Artes de Fortaleza – ALAF – CE - Brasil, Patrona: Cora Coralina; membro da Academia Mundial de Cultura e Literatura – AMCL, cadeira nº 47, Patrono: Gonçalves Dias, Rio de Janeiro – Brasil; membro correspondente da Academia Pan Americana de Letras e Artes do Rio de Janeiro e membro do Núcleo de Letras e Artes de Buenos Aires - Argentina. Autor do livro Um tributo à natureza pela editora Câmara Brasileira de Jovens Escritores – RJ. Autor da peça de Teatro “Uma ciranda no bosque”. Autor da peça de Teatro “A Senhora dos Livros” da coleção Cirandas para Gostar de Ler. Autor do conto “A Barca” da coleção Cirandas para Gostar de Ler. Autor da crônica “Um abraço ao Lago das Águas Claras” da coleção Cirandas para Gostar de Ler. Autor de “Cirandas Poéticas” – Poesias, da coleção Cirandas para Gostar de Ler. Recebeu a Medalha de Mérito Literário da Litteraria Academiae Lima Barreto. Rio de Janeiro. Recebeu a Láurea troféu Maestro Wilson Dias da Fonseca pela Academia de Ciências, Letras e Artes - ALUBRA – Araraquara – SP. Recebeu o troféu Evita Perón pelo Núcleo de Letras e Artes de Buenos Aires - Argentina. - É Embaixador pela defesa da paz mundial, direito das mulheres e pela cultura sem fronteiras pelo Núcleo de Letras e Artes de Buenos Aires - Argentina. - É Comendador – Ordem do Mérito Cultural Carlos Gomes pela Sociedade Brasileira de Artes, Cultura e Ensino - SBACE – São Paulo.
Número de vezes que este texto foi lido: 52949


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Ciranda das estrelas Francisco Martins Silva

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 11 até 11 de um total de 11.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54739 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54669 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54588 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54451 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54392 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54384 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54341 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54283 Visitas
Amores! - 54279 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54228 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última